Os modelos educacionais estão adaptados às inovações tecnológicas? Como avançar em metodologias a partir das novas ferramentas digitais? Quais caminhos nos levam à educação do futuro e o que se espera dela? Para debater os novos rumos que as tecnologias impõem à educação brasileira, um time de painelistas compartilhou suas experiências na 16ª edição do EncontrosFolha.
O evento reuniu diversos especialistas nesta manhã de terça-feira (13), no Aurora Shopping, em Londrina. Com o tema “Inovação, Tecnologia e Conectividade em Educação”, os convidados puderam refletir sobre o uso das novas tecnologias como ferramenta para educar e, principalmente, transformar.
O superintendente do Grupo Folha de Londrina, Nicolás Mejía, destacou que “o EncontrosFolha tem o objetivo de debater temas importantes, com a função social de impulsionar discussões para o desenvolvimento sustentável, cujo principal pilar é a educação”.
Leia mais:

Quase 80 professores de Londrina aprovados em concurso tomam posse

Mãe destaca desenvolvimento da filha com Down após projeto de natação da UEL

UEM anula fase de concurso para contratação de professor após irregularidades

UEL forma professores para educação infantil em 'tempos de travessia'
Ele enfatizou ainda que, só é possível provocar mudanças quando se olha para as necessidades reais. “A pandemia acelerou o processo de transformação digital, especialmente na área de educação, mas também trouxe junto a desigualdade social. Nosso objetivo é discutir propostas e soluções, assim como lutar por elas”, afirmou.
Leia mais na Folha de Londrina.