Pesquisar

Canais

Serviços

- Arquivo/COM UEL
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Pela modalidade NIS

Encerram na quinta-feira pedidos de isenção ou desconto da taxa do Vestibular UEL 2022 por CadÚnico

Redação Bonde com Agência UEL
28 jul 2021 às 14:44
Continua depois da publicidade

Termina na quinta-feira, 29, o prazo para inscrições do processo de seleção para candidatos solicitarem isenção ou desconto – 30% ou 50% – no preço público do Vestibular 2022 da UEL (Universidade Estadual de Londrina), na modalidade NIS (Número de Identificação Social) do CadÚnico. As inscrições serão encerradas às 23h59min. Até o momento, mais de 1.400 candidatos fizeram a inscrição.

Continua depois da publicidade


Já as inscrições para a modalidade análise socioeconômica começam dia 9 de agosto. Nas duas modalidades – NIS/CadÚnico e análise socioeconômica – têm direito à isenção (ou desconto) estudantes que frequentaram o Ensino Fundamental (5º série/6ª série a 8ª série/9º ano) e o Ensino Médio (completo) na Rede Pública de Ensino, com cadastros regulares junto ao NIS, conforme Instrução de Serviço Conjunta Sebec/Cops/Proaf Nº 001/2021 (confira aqui).

Continua depois da publicidade


No último Vestibular da UEL, o total de 2.764 estudantes solicitaram a isenção por meio do NIS/CadÚnico. O próximo Vestibular da UEL será dia 6 de março de 2022, em fase única, em modelo excepcional, em virtude da pandemia do novo Coronavírus. O valor da inscrição será definido pelo CA (Conselho de Administração) da UEL.


Inscrições NIS e Análise socioeconômica - É necessário preencher o formulário de solicitação do benefício disponível no endereço na página do Sebec (Serviço de Bem-Estar à Comunidade) – Confira. Ou acessar o site da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos). Os estudantes devem ficar atentos às exigências contidas na Instrução de Serviço e considerar que todo o processo será realizado de forma eletrônica.

Continua depois da publicidade


As inscrições para os processos de análise socioeconômica abrem dia 9 e seguem até 17 de agosto. Os pedidos deverão ser feitos mediante preenchimento de formulário eletrônico, que será disponibilizado pela Cops e Sebec.


Regras do processo - De acordo com a instrução de serviço que concede o benefício, serão desconsiderados os pedidos de isenção de candidatos que omitirem informações relevantes ou inverídicas. O resultado preliminar das solicitações de isenção via CadÚnico será divulgado no dia 2 de agosto. O documento prevê que os pedidos de recursos poderão ser feitos logo após, nos dias 3 e 4 de agosto.


A divulgação do resultado final será sai dia 6 de agosto, a partir das 17 horas. Após a divulgação do resultado, os aprovados deverão preencher o formulário no período de 20 de setembro a 3 de novembro, validando a inscrição do Vestibular 2022. A inscrição deverá ser feita no site da Cops.


Os candidatos deverão enviar os documentos via Internet, em formato PDF, JPG ou PNG digitalizados até 17 de agosto. Não serão aceitas inscrições por via postal, fax ou correio eletrônico. De acordo com as normas previstas, os benefícios concedidos serão de isenção total e descontos de 30 e de 50% do total da taxa de inscrição, considerando o enquadramento da situação socioeconômica de cada candidato.


Vale ressaltar, conforme prevê a Instrução de Serviço, não serão analisados os pedidos de candidatos que não preencham as condições previstas pelo processo de seleção.


Resultados - A UEL divulga o Edital Preliminar dos isentos e dos beneficiados com desconto no dia 30 de agosto, nos sites do Sebec e da Cops. Os pedidos de recursos serão aceitos nos dias 1 e 2 de setembro.


O resultado final do processo será divulgado no dia 10 de setembro, a partir das 17 horas. Após o resultado, os aprovados deverão realizar a Inscrição no Vestibular 2022, no endereço da Cops.


Serviço:


Isenção ou desconto no preço público do Vestibular 2022.


NIS/CadÚnico: inscrições até 29 de julho, às 23h59min, no site do Sebec ou Cops.


Análise socioeconômica: inscrições de 9 a 17 de agosto de 2021.

Requerimento de Isenção – AQUI.


Continue lendo