Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Informe-se!

Enem: Cartão de confirmação pode ser acessado a partir desta terça

- Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Pedro Peduzzi - Agência Brasil
24 out 2023 às 10:10
Publicidade
Publicidade

Os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023 podem, a partir desta terça-feira (24), ter o Cartão de Confirmação, documento em que constam número de inscrição, data, hora e local das provas. E informa, ainda, sobre eventuais necessidades de atendimento especializado.


O acesso deve ser via Página do Participante, por login único da plataforma gov.br. Conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), se o participante não se lembrar a senha da conta cadastrada, é possível recuperá-la. “Basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em ‘Avançar’. Em seguida, selecione a opção ‘Esqueci minha senha’”, diz o instituto.

Publicidade
Publicidade


Provas

Leia mais:

Imagem de destaque
Salários passam dos R$ 20 mil

Concursos oferecem mais de 11 mil vagas em fevereiro

Imagem de destaque
Entenda

Remédio eficaz e barato pode evitar morte de crianças por diarreia, diz estudo

Imagem de destaque
Brincadeiras

Crianças em casa no carnaval? Veja dicas para equilibrar o online e offline

Imagem de destaque
Saiba mais

Estudo aponta fatores de risco para demência precoce que vão além da genética


O Enem 2023 será nos dias 5 e 12 de novembro. As notas obtidas nas provas podem ser usadas para o estudante concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) e a recursos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Ainda podem ser usadas para concorrer a vagas em instituições estrangeiras que têm convênio com o Inep.


Para ajudar os estudantes a se preparar para a prova de redação, o Inep disponibiliza a Cartilha do Participante com informações sobre a Matriz de Referência da prova de redação. Além disso, a cartilha traz amostras comentadas de redações que receberam pontuação máxima - mil pontos - no Enem 2022.


Imagem
Professor universitário é acusado de matar cachorro com paulada no PR
Um professor da UTFPR (Universidade Federal Tecnológica do Paraná) foi acusado de matar um cachorro com um golpe na cabeça em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade