Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alunas de Ciências Contábeis

Equipe Invest UEL é finalista em competição nacional sobre o mercado financeiro

Redação Bonde com Agência UEL
14 jul 2021 às 15:09
- Divulgação/Invest UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A equipe Invest UEL, formada por estudantes do último ano do Curso de Ciências Contábeis, do Cesa (Centro de Estudos Sociais e Aplicados) da UEL (Universidade Estadual de Londrina), é finalista da 2ª Competição de Análise Fundamentalista. A equipe enfrenta a Liga da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) no dia 31 de agosto. O evento, promovido pelo TC (TradersClub), reúne 45 equipes de todo o Brasil, entre ligas universitárias e projetos universitários, no maior campeonato de finanças universitárias do Brasil.


A equipe da UEL, formada pelas estudantes Maria Raphaelly Guimarães de Almeida, Isabella Basílio, Mariana Batista, Mayara Moretti e Ylani Martins, é orientada pelo professor Daniel Ramos Nogueira, do Departamento de Ciências Contábeis. O grupo enfrentou outras 11 equipes, na chave A da disputa. Classificado com mais uma equipe da mesma chave, disputou as quartas de final com a equipe da Unesp (Universidade Estadual Paulista) do Campus Guaratinguetá, a semifinal com a Liga Atos, da UFF (Universidade Federal Fluminense). E agora encara a Liga da UFRN na final, vencedora da disputa entre as equipes das chaves C e D.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A estudante Maria Raphaelly, 23 anos, comenta que a equipe "não esperava chegar tão longe na competição”. "Entramos para passar da primeira fase, a das chaves, mais nada. Não imaginávamos que iríamos para a final. Agora, vamos nos empenhar para vencer”, comenta, com entusiasmo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Na primeira etapa, as equipes tiveram de preparar uma análise de uma empresa escolhida pela comissão julgadora. Para a fase eliminatória, a Invest UEL escolheu a construtora MRV para analisar. O grupo avalia, entre outros indicadores, se a empresa oferece um bom modelo de negócio, se é propícia para investimentos e se as ações estão em preço condizente com o mercado.

Publicidade


Análise fundamentalista - A Invest UEL prepara uma defesa, em formato de relatório, para entregar à comissão avaliadora da TC School no dia 29 de julho. O documento é um dos três critérios de avaliação da comissão, formada por analistas convidados e membros da própria TC. A avaliação do relatório representa 40% da nota final; o julgamento da comissão avaliadora outros 40% e os 20% restantes, definidos por uma votação aberta nas redes sociais da TC School.


Segundo o orientador da equipe, professor Daniel Ramos Nogueira, o grupo se destacou em sua primeira participação na competição de análise fundamentalista. "Como equipe estreante, é bastante gratificante chegar na final. Tivemos diversas oportunidades de aprendizado no caminho”, avalia.

A competição oferece, também, uma oportunidade profissional para os estudantes, em uma área – mercado de capitais – que ainda está se expandindo no curso de Ciências Contábeis. "Nós nos esforçamos para guiar os estudantes em suas áreas de interesse profissional. Como estão no último ano, é bastante importante esse tipo de aproximação com competições ligadas às áreas de mercado”.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade