Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento!

Escola de Dança Teatro Guaíra abre processo seletivo

AEN-PR
03 jun 2019 às 14:12
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As inscrições para o segundo semestre da Escola de Dança Teatro Guaíra (EDTG) estão abertas de 3 a 14 de junho. Como processo seletivo é para as vagas remanescentes os candidatos devem ter experiência prévia.


Há quatro vagas para todos os níveis do Curso Livre de Formação do Bailarino e podem participar crianças e adolescentes de ambos os sexos com idade entre 9 e 23 anos. As provas acontecem em julho em 8 ou 9, dependendo o nível do candidato. A duração é de aproximadamente duas horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os documentos necessários para se inscrever são formulário de inscrição, comprovante de ensalamento e documento de identidade. As inscrições de candidatos menores de 16 anos devem ser efetuadas pelo representante legal do candidato ou por terceiros. A EDTG não se obriga a preencher as vagas caso não haja candidatos aptos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Parentes

Bonobos, os 'macacos hippies', podem ser menos mansos do que se pensava

Imagem de destaque
Curiosidades

Com Jonas Brothers no Brasil, veja 8 lições de inglês nas letras da banda

Imagem de destaque
Comprarias?

IBGE vai vender mapa com Brasil no centro do mundo após 'grande sucesso'

Imagem de destaque
Veja balanço

Greve de professores de federais começa com adesão de ao menos 21 instituições, diz sindicato


A data provável de divulgação do resultado é 10 de julho e ele será disponibilizado no site da EDTG. Confira o edital completo.

Publicidade


O ingresso na Escola de Dança Teatro Guaíra (EDTG) sempre acontece mediante processo seletivo público. Há dois cursos – Curso Livre Juvenil, para os candidatos sem experiência prévia, e Curso Livre de Formação do Bailarino, no qual a criança ou jovem é selecionado de acordo com seu nível técnico.


Todos os editais são públicos e divulgados no site da EDTG. A inscrição e os cursos são gratuitos.

Publicidade


Há, usualmente, duas datas de seleção, uma na metade e outra no final de cada ano. O processo que acontece em novembro é o que tem o maior número de vagas, pois recebe candidatos com ou sem experiência. Já a seleção que ocorre em junho admite apenas crianças e jovens que já praticam balé. O número de vagas varia anualmente.


O Curso Livre Juvenil dura oito meses. Destinado a crianças de 8 a 11 anos é uma espécie de preparatório. Após este período o aluno deve participar da seleção pública para o Curso Livre de Formação do Bailarino se deseja continuar estudando na EDTG.


O Curso Livre de Formação do Bailarino tem duração de seis anos e crianças e jovens a partir de 9 anos podem participar. É exigido que o candidato tenha experiência prévia com balé de acordo com o nível desejado.

Após concluir o curso, o aluno estará apto a fazer a prova do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado do Paraná e obter o registro profissional (DRT).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade