Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Capacitação gratuita e online!

Escola de Governo abre qualificação para profissionais de atendimento à criança e ao adolescente

Redação Bonde com N.Com
17 jun 2021 às 16:09

Compartilhar notícia

- N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estão abertas as inscrições para o curso "O papel da rede de proteção no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes”, que acontecerá de 1º de julho a 1º de outubro, de forma on-line, por meio do site da Escola de Governo, da Prefeitura de Londrina.


O público-alvo são os profissionais da rede intersetorial de proteção à criança e ao adolescente de Londrina. Os interessados em participar, precisam se inscrever até o dia 15 de julho, na Escola de Governo (acesse o link aqui). "O curso surgiu de uma demanda referente às questões de violência que as crianças sofrem e para pensarmos em como proteger essas crianças. A intenção é divulgarmos o fluxo de atendimento e de proteção às crianças e aos adolescentes, que foi pensado pelo comitê”, explicou o coordenador do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social das Crianças e dos Adolescentes que são alvo ou Testemunhas de Violência, Fábio Sato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos. Para a atividade foram disponibilizadas cinco turmas e a carga horária total será de 50 horas. Não há limite de vagas. O objetivo é tratar sobre o atendimento às crianças e aos adolescentes alvo de violência ou testemunhas de casos de agressão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Decisão judicial

Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Colégio público

Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira


Dessa maneira, pretende-se oferecer a qualificação ao atendimento dessas situações e apresentar os fluxos para o atendimento e proteção dos menores de 18 anos. Isso porque, a violência contra criança e adolescente traz consequências e impactos, que podem deixar marcas e sequelas, muitas vezes, irreversíveis, caso não ocorra um atendimento adequado e fundamentado na política de atendimento integral a essa parcela da população.

Segundo Sato, serão abordadas os princípios do Sistema de Garantia de direitos da Criança e Adolescente, a Rede de Proteção, a violência frente ao desenvolvimento emocional e psíquico da criança, a abordagem profissional frente ao relato espontâneo da criança e adolescente, a Escuta Especializada e depoimento especial, os sinais e sintomas que sugerem violência e o fluxo de proteção à criança e ao adolescente alvo ou testemunha de violência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo