Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuide-se na pandemia!

Escola de Governo oferece o curso "Mexa-se: Movimento é Vida Saudável”

Redação Bonde com N.Com
08 abr 2021 às 16:56
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Escola de Governo, prossegue com vagas abertas para o curso on-line "Mexa-se: Movimento é Vida Saudável”. A iniciativa tem como finalidade fornecer ao público dicas e recomendações aplicáveis à prática de atividade física e exercícios, de forma adequada e com todos os cuidados necessários. As orientações são dadas por meio de vídeos feitos por profissionais da área, materiais teóricos e ilustrações, de acordo com a faixa etária dos participantes e os possíveis locais de execução.


O curso continua com inscrições abertas, gratuitamente, até o dia 30 de abril, com vagas limitadas. Os conteúdos foram iniciados no dia 31 de março e estarão disponíveis até o dia 6 de maio. Para participar, é necessário efetuar a inscrição pelo site da Escola de Governo, utilizando a chave de acesso MVS-2021. Qualquer pessoa pode participar das atividades, basta ter uma conta de acesso na página da Escola de Governo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O curso on-line é ministrado por Adair dos Santos e Edcarlos Aparecido Vaccario, que são docentes, profissionais de Educação Física e integrantes do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Saiba mais

Embratur terá 80 vagas em primeiro concurso após virar agência


Por meio de vídeos instrutivos gravados, material teórico em apostilas e anexos com ilustrações, os professores dão orientações e mostram passo a passo de alguns exercícios, com sugestões de práticas de alongamento e fortalecimento muscular.

O secretário municipal de Governo, Alex Canziani, ressaltou a importância dos exercícios físicos para o corpo, principalmente em um momento de restrições e isolamento social impostos pela pandemia da Covid-19. "É fundamental praticar atividades e exercícios, que só trazem ganhos para a saúde. Mas é preciso realizá-los respeitando nossas características físicas e com execução correta dos movimentos, a fim de evitar dores por esforços indevidos ou mesmo possíveis lesões. Nosso bem-estar, físico e mental, contribui bastante para termos mais qualidade de vida”, enfatizou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade