Uma das principais unidades escolares de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina), a escola municipal Prefeito Mário de Menezes, no jardim Bom Pastor, será reconstruída. Nos últimos dias, a empresa que venceu a licitação entre cinco concorrentes demoliu a estrutura antiga. “A escola tinha um prédio acanhado, passou por muitas reformas, mas tinha pouca viabilidade de se fazer novas manutenções e ficar de modo adequado”, explicou o prefeito da cidade, José Maria Ferreira.
A escola terá uma área construída de cerca de 5.400 metros quadrados, o que vai possibilitar o aumento no número de crianças de 1º a 5º ano atendidas, que passarão de 175 para 500. Serão dois pavimentos térreos. A região onde fica a unidade, na zona leste, tem mais de 400 apartamentos em construção, além da projeção de um novo bairro com mais de 200 casas.
“Será um prédio para 20, 30 anos, arejado, que terá um novo conceito de biblioteca, laboratório de informática, salas de leitura, espaço para prática de lazer. A intenção é que seja em período integral, por isso, precisa de uma estrutura para atender as crianças”, destacou.
Leia mais:
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
A obra tem prazo para conclusão previsto em contrato de 12 meses.
CONTINUE LENDO NA FOLHA: