Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Manifestação na prefeitura

Escolas particulares fazem protesto e cobram volta das aulas presenciais facultativas

Simoni Saris - Grupo Folha
08 out 2020 às 14:30
- Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de representantes de escolas particulares de Londrina organizou um protesto, nesta quinta-feira (8), na prefeitura para cobrar do município a retomada das aulas presenciais facultativas. Com faixas e cartazes, os manifestantes cobravam prioridade à educação e pediam pelo direito de os pais decidirem se mandam ou não os filhos para a escola. As escolas da cidade estão fechadas desde o dia 20 de março em razão da pandemia do novo coronavírus e ainda não há previsão de quando será autorizado o retorno pela administração municipal.


Coordenadora pedagógica do Colégio St. James’ International School e organizadora do ato, Vivian Saviolli defende um retorno gradual, dos alunos mais velhos para os mais novos, deixando por último a educação infantil. "Precisamos dar esse primeiro passo. Temos relatos de várias crianças em depressão, afastadas do convívio social com os amigos, de um espaço estimulante cognitivamente e para o relacionamento. Às vezes, a escola é a única oportunidade que a criança tem de brincar com outras crianças.”

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Saviolli disse que as escolas estão preparadas para um retorno seguro das atividades, com respeito às regras sanitárias de prevenção à Covid-19. As escolas estão se planejando para fazer rodízios, instalando tapetes sanitizantes, disponibilizando álcool gel na entrada, aferição de temperatura, número reduzido de alunos nas salas de aula, uso de máscara pelos estudantes e face shield pelos funcionários, além de estabelecer horários alternados de entrada para que não haja aglomeração.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Continue lendo na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade