Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Espelho da redação do Enem 2020 e provas dos treineiros são divulgados nesta sexta-feira (28)

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
28 mai 2021 às 14:48
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta-feira (28), o Inep (Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) irá divulgar o resultado da prova para os participantes treineiros (pessoas que não concluíram o ensino médio até 2020) e espelho da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020. Os estudantes podem acessar a Página do Participante para conferir o resultado, a partir das 18h.


Todas as etapas do processo de correção das redações são acompanhadas e seguem rigorosamente os parâmetros estabelecidos pela autarquia, podendo passar por até quatro correções para o cálculo da média final. Além disso, existem os critérios pré-estabelecidos para alcançar a pontuação máxima do exame, que são:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


· Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa;

Leia mais:

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas


· Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa;

Publicidade


· Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista;


· Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação;

Publicidade


· Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.


Os profissionais selecionados para a correção precisam atender a critérios de formação inicial, como graduação em Letras e Linguística, e continuada, com exigência mínima de mestrado para as funções de supervisores e subcoordenadores. Além disso, é exigida experiência comprovada em coordenação de correção de produção textual em avaliação educacional, exames ou concursos.


Sobre o Enem - O Exame Nacional do Ensino Médio tem como objetivo avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. O exame é usado como mecanismo de acesso à educação superior, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do ProUni (Programa Universidade para Todos) e de convênios com instituições portuguesas. Os participantes do Enem também podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

* Com informações do MEC


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade