Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A custo zero

Estudantes da UEL promovem bazar para moradores de rua a preço zero

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 nov 2019 às 10:59
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Moradores de rua de Londrina terão a oportunidade de poder escolher e "comprar” a custo zero roupas, sapatos, acessórios e itens de higiene pessoal. A expectativa dos organizadores é atender cerca de 200 pessoas carentes.

A oportunidade será dada durante a realização do evento Street Store Londrina, no dia 7 de dezembro, das 8 às 13 horas, no Centro Popular (Centro POP), na avenida Celso Garcia Cid, 1205, na Vila Siam.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A promoção é da Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina/Comitê da Universidade Estadual de Londrina/UEL (IFMSA Brazil UEL).

Leia mais:

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL possuí quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação


Segundo a aluna do 2º ano de medicina Maria Catarina de Cassia Quirino, coordenadora do evento local, "esse modelo de ação já é desenvolvido em outros países e dá um ótimo resultado.”

Publicidade


A aluna explica que para realizar a ação foram fechadas várias parcerias que possibilitaram oferecer aos moradores de rua ou para a população mais carente um bazar de roupas e sapatos usados, medição da pressão arterial e da taxa de glicemia, demonstração técnica correta de higiene oral em que cada participante ganhará escovas e gel, triagem de pacientes com doença pulmonar, entre outras atividades. Também haverá apresentações musicais, uma intervenção do Grupo Sensibilizarte e doação de livros infantis e de adultos.


Todos os objetos – roupas, sapatos e acessórios – estarão expostos em cabides e prateleiras, como se fosse uma grande loja de variedades. "Nosso objetivo é proporcionar ao morador de rua uma experiência que ele nunca teve de ir à loja, escolher e adquirir o produto. Normalmente, ele sempre ganha e acaba sendo obrigado a usar”, esclarece Maria Catarina .

Publicidade


Para o aluno, esclarece a coordenadora, "o evento proporciona um contato com uma população mais carente, com uma realidade distante da vida acadêmica, que, com certeza, melhorará a relação dos futuros profissionais da área da saúde com pessoas que vivem em extrema pobreza, facilitando até nos atendimentos dentro das clínicas”, explica.


E no caso da UEL, "seria uma forma de mostrar à comunidade as ações de extensão promovidas pelos acadêmicos com apoio institucional”, conta ela.

Publicidade


Equipe e parceiros
Para organizar e preparar o evento, até agora 34 alunos de vários cursos de graduação se inscreveram. Os de medicina farão a triagem dos pacientes com problemas pulmonares; os de farmácia conseguiram doação de absorventes e farão a medição da pressão e glicemia; odontologia ficará com a escovação dos dentes; e o CCS/UEL (Centro de Ciência da Saúde) conseguiu as escovas de dente e o gel para serem doados. Enfermagem, arquivologia e psicologia se organizaram atrás de doações, venda de bottons e a promoção da atividade musical para o evento.


O evento teve ainda parceiros como Conselho Regional de Farmácia Junior, Projeto de Escovação (Odonto), Bateria Laranja Mecânica, AAAFG (Associação Atlética Acadêmica Francisco Gregori ), Dona Zu-Pães Artesanais, Farmácia Vale Verde e Empresa Dental Clean.

Publicidade


Mais informações do evento no:


- Instagram - @thestreetstorelondrina

Publicidade


- Facebook – página Street Store Londrina


- Facebook – evento 957th Street Store Londrina Brazil

Publicidade


Doações
Quem quiser colaborar com doações (exceto alimentos ou produtos perecíveis) poderá levar em um dos pontos de arrecadação até o dia 23 de novembro:


- Clínica Odontológica – COU Campus


- Secretaria Geral do CCS


- Urna em frente ao Anfiteatro do HU/CCS


- Dona Zu – Pães Artesanais – Rua Gracia Castilho Pagan, 133, Gleba Palhano


- Edifício Laguna – Rua Guararapes, 60, Jardim Higienópolis


- Colégio Estadual Marcelino Champagnat, Rua São Salvador, 998


- Colégio Maxi da Avenida Maringá, 177 e da Avenida Duque de Caxias, 1589


- Colégio Neo DNA, Rua Prefeito Hugo Cabral, 210

- UTFPR de Apucarana – Rua Marcílio Dias, 635, Jardim Paraíso, Apucarana


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade