20/04/21
PUBLICIDADE
Lançamento será online!

Exposição destaca arte londrinense em tempos de isolamento social

Cesar Augusto
Cesar Augusto


Começa nessa sexta-feira, 9, e vai até o dia 17 de maio a primeira de 5 exposições que o Café Com Propósito deve realizar em 2021. O circuito Café Com Arte vai exibir o trabalho de artistas e fotógrafos londrinenses, que foram selecionados por meio de edital. A primeira exposição do circuito é a série de fotografias "Palhaços”, do fotógrafo Cesar Augusto. Ainda devem expor trabalhos os artistas Higor Mejia, Marilza Ribeiro e o coletivo Fotoflores.


"Nós sempre realizamos atividades artísticas no Café”, conta Tatiana Bitencourt, responsável pelo Café Com Propósito. "Agora, durante a pandemia, com os museus e galerias da cidade fechados para a circulação do público, entendemos que o Café poderia cumprir esse papel de trazer um respiro, tanto para os artistas, quanto para quem está com saudade de ver os trabalhos artísticos locais”, comenta.

Para isso, as exposições estarão abertas sempre no período determinado pelos decretos. "Hoje, como todos os restaurantes da cidade, o Café tem atendimento presencial de segunda a sexta, das 11h às 20h. Então a nossa ideia é que o público que busca o atendimento presencial, ou mesmo que vem retirar os pedidos, possa ver esses trabalhos no Café Com Arte nesse período”, explica Tatiana. Ela lembra que o decreto em vigência também determina que os restaurantes funcionem com público reduzido a 50% da lotação.

Lançamento on-line - A exposição "Palhaços”, do fotógrafo César Augusto, é a primeira do circuito Café Com Arte, e começa nesta sexta-feira. O trabalho é um registro sensível do importante movimento dos palhaços e palhaças da cidade de Londrina, capturados na rua e em palcos da cidade. Além de funcionar como um registro de memória da palhaçaria londrinense, ‘Palhaços’ também revela o olhar de César Augusto, que traz para a película registros iluminados e ricos em contraste.

"Para mim, Palhaços é um retorno ao passado, tem a ver com a memória de quando meu pai me levava às apresentações que ainda existiam aqui em Londrina, na década de 70”, comenta Cesar Augusto.

O lançamento oficial da exposição acontece em formato on-line, às 19h da sexta-feira, pelo perfil do Café Com Propósito no Instagram. No encontro virtual, o público poderá conhecer o fotógrafo, a exposição, além de entender melhor os cuidados que serão tomados na exposição com relação à Covid 19.

Para assistir ao lançamento, o público deve acompanhar a atividades no instagram.com/cafecomproposito. Para visitar a exposição, os interessados devem comparecer ao Café Com Propósito, de segunda a sexta-feira, da 11h à 20h, sempre respeitando o limite reduzido de público.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
Continue lendo
Entenda

Ministério destina R$ 2 milhões da Covid a laboratório sem relação com a doença

20 ABR 2021 às 08h48
Não perca essa oportunidade!

Universidades dos EUA abrem processo para seleção de bolsistas da graduação

19 ABR 2021 às 17h48
Memória científica

Fundação Araucária cria programa para preservação documental de pesquisas

19 ABR 2021 às 17h38
Faça sua inscrição!

CMTU lança curso gratuito para motociclistas

19 ABR 2021 às 17h00
Saiba Mais!

Pesquisadoras brasileiras se unem para formar rede Mulheres na Zoologia

19 ABR 2021 às 16h48
Envie seu trabalho!

Compaz convida escolas para 19ª edição do livro Londrina Pazeando

19 ABR 2021 às 16h30
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados