Pesquisar

Canais

Serviços

- Marcus Leoni/Folhapress
Com aulas remotas

'Ficar parado deprime, enlouquece', afirma Boris Casoy, que volta à faculdade aos 80

Folhapress/Leonardo Volpato
20 ago 2021 às 17:19
Continua depois da publicidade

O jornalista Boris Casoy decidiu cursar medicina veterinária aos 80 anos de idade. Ele já faz aulas online ministradas por professores da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.

Continua depois da publicidade


"Há anos manifesto publicamente esse desejo. Agora tenho tempo. Minhas tardes e noites estavam livres. Sou movido a desafios. E essa coisa de ficar parado primeiro deprime, depois enlouquece", diz ele em entrevista à reportagem.

Continua depois da publicidade


Segundo Casoy, o curso poderia ser feito presencialmente à noite, mas os cuidados, sobretudo para quem é idoso, precisam ser redobrados, apesar de ele já ter tomado as duas doses da vacina.


"Mas acredito que [um dia] voltaremos ao normal. Meu campus é o da Vila Leopoldina, a 16 quilômetros de casa", celebra o jornalista que tem canal no YouTube e comanda o Jornal do Boris também nas manhãs da Gazeta.

Continua depois da publicidade


Esta, aliás, é a primeira vez que o jornalista apresenta um telejornal na faixa matutina -em suas passagens por SBT (1988-1997), Record (1997-2005), Band (2008-2016) e RedeTV! (2016-2020), o público estava acostumado com o "Boa Noite" dele.
Casoy, que trabalhou na Folha de S.Paulo entre 1984 e 1987 em várias funções, não recebe salário na Gazeta -trata-se de um acordo alinhavado entre o dono da empresa Ultrafarma, Sidney Oliveira, e a Fundação Cásper Líbero.

A Gazeta transmite a gravação do Jornal do Boris, que é exibido de segunda a sexta, das 8h às 8h30 no YouTube do jornalista. "Estou enfrentando um momento de felicidade na internet muito grande justamente por poder fazer isso, até palavrão eu já falei. Não tem preço. Sou dono do meu próprio nariz", revelou ele em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo no final de 2020.


Continue lendo