Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Longevidade com autonomia!

Fórum debate inclusão de idosos no mundo digital

Redação Bonde com Agência Brasil
30 abr 2021 às 17:14
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os idosos já estão incluídos no mundo digital. A conclusão é do Fórum Longevidade Brasil 2021, promovido pelo MLB (Movimento Longevidade Brasil), encerrado nesta sexta-feira (30), e cujo tema central foi Conectando Gerações, Construindo Longevidade.


O evento online teve participação gratuita e reuniu profissionais de diferentes áreas para debater temas ligados aos pilares que sustentam os projetos e ações do MLB, que são saúde e bem-estar; educação e cidadania; trabalho e empreendedorismo e tecnologia e inovação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A presidente executiva do MLB, Carlota Esteves, disse à reportagem que uma das propostas era discutir a tecnologia no novo tempo pós-pandemia e como incluir os idosos nesse mundo virtual. Mas verificou-se que a sociedade já está mobilizada nesse sentido. "Nós mesmos já conseguimos superar essa dificuldade de inclusão dos idosos. Em um ano, tivemos mais lives (transmissões ao vivo pela internet) do que em três anos de movimento. Os idosos, realmente, já estão incluídos nesse mundo”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Prazo prorrogado

Taxa de inscrição do concurso da Caixa deve ser paga até 5 de abril

Imagem de destaque
De 1 a 5 anos de idade

CEI da região oeste de Londrina ganha projeto de ensino bilíngue para crianças

Imagem de destaque
"Cabeça Dinossauro"

Vestibular UEL: álbum dos Titãs que traz críticas à sociedade no pós-ditadura é obrigatório


Outro ponto de destaque do fórum foi a questão do trabalho e as oportunidades de emprego para pessoas maiores de 50 anos de idade. Essa pauta contou com a colaboração de alunos da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).


Cluster - O fórum lançou ainda o cluster da longevidade, que vai juntar o empresariado nos pilares do movimento para discutir os desafios que poderão ser lançados às equipes do Hackathon (maratona de programação) da Longevidade, em outubro de 2021.

O MLB foi criado no Rio de Janeiro, envolvendo pessoas e instituições com disposição de promover o desenvolvimento de iniciativas de envelhecimento que gerem impacto social, contribuindo para que a sociedade brasileira priorize a longevidade com autonomia e independência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade