Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja os prazos

Governo Estadual abre 32 vagas para bolsistas atuarem na Polícia Científica

AEN-PR
06 ago 2020 às 17:25
- SESP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo do Estado anuncia novas vagas para profissionais e estudantes da área da saúde que queiram atuar como bolsistas em ações de prevenção e combate ao novo coronavírus. Desta vez, as ações serão executadas em oito das 18 sedes da Polícia Científica do Paraná nos municípios de Curitiba, Guarapuava, Toledo, Paranavaí, Maringá, Umuarama, Londrina e Jacarezinho. O edital contempla 32 vagas.


Desenvolvida em parceria entre a Fundação Araucária, a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; a Secretaria de Estado da Saúde e a Itaipu Binacional, a ação de prevenção, cuidados e combate à pandemia prevê um investimento total de R$ 14,5 milhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Destes, R$ 234,4 mil serão destinados a contratação para a Polícia Científica. Este edital tem a parceria da Secretaria da Segurança Pública que, juntamente com a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, irá supervisionar os 32 bolsistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


"Estamos ampliando a atuação dos bolsistas dos projetos de extensão das universidades para outro serviço importante do Estado realizado nas sedes do Instituto Médico Legal”, explica o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária Luiz Márcio Spinosa.

Publicidade


"É um reforço que vem contribuindo muito com a estratégia do Governo de enfrentamento à pandemia e proporcionando também uma experiência única aos estudantes e profissionais que atuam no programa”, diz ele.


"A pandemia afeta todos os setores da sociedade e de atuação do poder público também. Os protocolos de atuação dos IMLs também foram alterados por meio de norma nacional, sobrecarregando as demandas e serviços nestes locais. Abrimos este edital para contribuir com as atividades da polícia científica”, disse o superintendente Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Aldo Bona.

Publicidade


PRAZOS


O prazo para submissão das propostas pelas instituições estaduais de ensino superior e pela Universidade Federal do Paraná é até às 23h59 desta sexta-feira (7) pelo SigAraucária, localizado no site da Fundação Araucária. A divulgação das propostas aprovadas acontece a partir da segunda-feira (10).

Publicidade


DIVULGAÇÃO


O novo edital também prevê a ampliação do número de quotas de bolsas previstas na Divulgação Científica das Ações de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavírus, aumentando a sua vigência por cinco meses adicionais, passando esta a ser de até nove meses.

Publicidade


A submissão eletrônica das propostas deve ser feita pelo e-protocolo, ao Setor de Convênios da Fundação Araucária até às 23h59 desta sexta-feira (7). A divulgação das propostas aprovadas acontece a partir da segunda-feira (10).


INFORMAÇÕES


Informações a respeito das inscrições poderão ser obtidas pelos candidatos pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (41) 3281-7339, (41) 3281-7338 e (41) 3281-7336.

Mais informações sobre o edital em www.fappr.pr.gov.br -Programas – Programas Abertos – CP 09/2020 – 3ª demanda complementar de bolsistas Ação com a Polícia Científica do Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade