Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Saiba mais

Inep abre enquete para que estudantes votem em datas do Enem

Danielle Brant - Folhapress
20 jun 2020 às 16:54

Compartilhar notícia

Marcello Casal Jr./Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!

O Inep abriu neste sábado (20) uma enquete para que estudantes inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) possam votar em datas para aplicação da prova.

A votação vai até as 23h59 do dia 30 de junho e pode ser acessada neste site. Os estudantes que quiserem votar deverão acessar a página do participante e inserir o CPF e a senha cadastrados no portal único do governo.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


As alternativas disponíveis são:


1. Primeira opção
Enem impresso: 6 e 13 de dezembro de 2020
Enem digital: 10 e 17 de janeiro de 2021


2. Segunda opção
Enem impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021
Enem digital: 24 e 31 de janeiro de 2021


3. Terceira opção
Enem impresso: 2 e 9 de maio de 2021
Enem digital: 16 e 23 de maio de 2021


Marcado inicialmente para novembro, o exame foi adiado pelo MEC (Ministério da Educação) após pressão do Congresso –o Senado chegou a aprovar projeto pelo adiamento um dia antes do anúncio do MEC. O ex-ministro Abraham Weintraub, que viajou para os Estados Unidos após deixar o cargo, era contra a medida.


Já as redes de ensino pediam o adiamento por causa do fechamento de escolas em decorrência da pandemia de coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Mais de 6 milhões se inscreveram no Enem. Segundo dados do Inep, desse total, 65% já concluíram o ensino médio, 23% estão no terceiro ano e 12% farão a prova como teste.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas