Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba como se inscrever!

Iniciativa premia projetos estudantis de impacto social

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
23 ago 2021 às 14:59
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Desafio Criativos da Escola 2021, voltado para estudantes dos ensinos fundamental e médio de todo o país, está com inscrições abertas. Serão selecionados até 50 grupos de escolas públicas e particulares, que receberão R$ 2 mil para investirem em seus projetos de transformação social.


A iniciativa visa apoiar as equipes no desenvolvimento de projetos que provoquem as mudanças que querem ver em suas realidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para participar é preciso formar grupos compostos por, no mínimo, três estudantes e um educador para ser responsável pela equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia


O Desafio 2021 está dividido em duas etapas: Chama, com inscrições até 31 de agosto, e Premiação, com inscrições até 02 de setembro. As inscrições são gratuitas e independentes, podendo o grupo escolher participar de uma modalidade ou das duas.

Publicidade


A seleção dos projetos irá avaliar critérios como: potencial de impacto social, empatia, criatividade, protagonismo e trabalho em equipe. Os 50 grupos selecionados serão nomeados como Embaixadores (as) Criativos da Escola. Para participar, é preciso entrar no site do Desafio 2021 (acesse aqui).


Os vencedores receberão diversas recompensas, dentre elas, a participação especial em um bate-papo on-line fechado com o ator, diretor e ex-BBB, Lucas Penteado.

O desafio é organizado pelo programa Criativo da Escola, do Instituto Alana, que é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Foi criado em 1994 e é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade