Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não esqueça!

Inscrições para o vestibular da Uenp encerram na próxima semana

Redação Bonde com AEN
05 mar 2021 às 14:35
- Divulgação Uenp
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) segue com as inscrições abertas para o Vestibular 2021. O prazo vai até a próxima quarta-feira (10), exclusivamente pela internet. São ofertadas 1.083 vagas em 27 cursos de graduação. A taxa de inscrição é R$ 140.


O professor Pedro Henrique Carnevalli Fernandes, coordenador de Processos Seletivos da Uenp, destaca que serão observados os protocolos de biossegurança vigentes para aplicação das provas, considerando a situação epidemiológica do novo coronavírus. "Acompanhamos diariamente o cenário da pandemia para que as provas do vestibular sigam as recomendações das autoridades sanitárias, visando a preservação e segurança de todas as pessoas envolvidas, sobretudo os candidatos”, afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As orientações serão divulgadas em edital específico, elaborado de acordo com as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Curiosidade

Desenho do coração pode ter se originado de moldes rudimentares, sugere estudo

Imagem de destaque
Fique atento

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada

Imagem de destaque
Não perca!

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2024 acaba nesta sexta (26)

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar


A Uenp disponibilizou um computador em cada campus (Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio) para que os interessados possam fazer a inscrição, mediante agendamento de data e horário, via e-mail [email protected]. Todas as informações sobre o Vestibular estão disponíveis no site http://vestibular.uenp.edu.br.

Publicidade


Na Uenp 40% das vagas são reservadas a alunos cotistas, sendo 20% para estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública (cotas sociais) e os outros 20% para pessoas autodeclaradas negras e que também tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública (cotas sociorraciais).


Provas – O vestibular ocorrerá em único dia, 18 de abril, nas três cidades onde estão situados os câmpus da Uenp (Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio). As provas serão compostas por 60 questões objetivas, sendo seis de cada área: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol); História; Geografia; Sociologia; Filosofia; Matemática; Física; Química; e Biologia, além da redação.

Publicidade


Cursos – Em Jacarezinho há vagas para os cursos de Ciências Biológicas (32); Direito (63); Educação Física (36 bacharelado e 36 licenciatura); Filosofia (45); Fisioterapia (36); História (32 vespertino e 32 noturno); Letras Português/Espanhol (32); Português/Inglês (32); Matemática (40); Odontologia (36); e Pedagogia (44 vespertino e 44 noturno).


O Campus de Bandeirantes oferta os cursos de Agronomia (40); Ciências Biológicas (40 licenciatura ou bacharelado); Ciência da Computação (24); Computação (20); Enfermagem (22); e Medicina Veterinária (40).

Publicidade


Em Cornélio Procópio, as vagas são destinadas aos cursos de Administração (80); Ciências Biológicas (20); Ciências Contábeis (80); Ciências Econômicas (20); Geografia (30); Letras Português/Inglês (32); Matemática (35); e Pedagogia (32 noturno e 28 vespertino).


Serviço

Publicidade


Vestibular 2021 da Uenp


Inscrições: até 10 de março de 2021, no site vestibular.uenp.edu.br

Publicidade


Taxa de inscrição: R$ 140


Edital: clique AQUI

Aplicação da prova: 18 de abril de 2021, às 13h30, com duração de até cinco horas


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade