Candidatos ao Vestibular 2020 da UEL devem ficar atentos para as datas do concurso. As inscrições serão abertas no dia 5 de agosto e finalizadas no dia 6 de setembro. Os estudantes precisam estar em dia com documentos pessoais e acadêmicos exigidos, bem como prazo para pagamento da taxa pública de R$ 153,00. As provas estão agendadas para 20 de outubro (1ª fase) e 1, 2 e 3 de dezembro (2ª fase).
As inscrições do Vestibular 2020 serão efetivadas somente online, diretamente no site da COPS (Coordenadoria de Processos Seletivos), responsável pela elaboração e aplicação das provas. Clique aqui para ser direcionado.
O concurso traz inovações como a realização das provas das 1ª e 2ª fases em Curitiba e Cascavel, além de Londrina. Candidatos provenientes destas cidades precisam ficar atentos a algumas particularidades, já que a prova de Habilidade para o curso de Música será realizada em 29 de setembro, apenas em Londrina. Nas demais fases os aprovados poderão indicar a cidade que melhor lhe convier.
Leia mais:
Após prorrogação do MEC, inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta segunda
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Paraná inicia entrega de kits de materiais que atenderão alunos da rede estadual em 2025
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Já os vestibulandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais terão obrigatoriamente que realizar a 2ª fase em Londrina, porque a prova específica será no dia 3 de dezembro, último dia do concurso. No entanto, a 1ª fase poderá ser realizada nas três cidades.
Outra novidade no concurso de 2020 é a inclusão dos novos cursos de Nutrição e Biotecnologia. A graduação em Biotecnologia terá duração de quatro anos, período integral e carga horária total de 3.750 horas, oferecendo 20 vagas inicialmente. Na 2ª fase do Vestibular as matérias específicas serão Biologia, Química e Matemática.
Já o curso de Nutrição terá carga horária de 3.495 horas, período integral e duração de quatro anos. O curso será ligado academicamente ao Centro de Ciências da Saúde (CCS). As matérias específicas da 2ª fase serão Biologia, Química e Língua Portuguesa.
A COPS já disponibilizou o manual do candidato que contém informações como número de vagas em cada um dos 53 cursos de graduação, etapas do processo de seleção e demais detalhes do concurso. O documento está disponível aqui.