Notícias

Isolamento social: faça cursos em casa e melhore o currículo

31 mar 2020 às 09:25

Diante do avanço do novo coronavírus, a recomendação é a de ficar em casa. Neste momento de tantas incertezas, quem está desempregado pode estar sem saber o que fazer. Afinal de contas, as centrais públicas de emprego suspenderam o atendimento presencial e muitas empresas devem seguir a mesma linha.

Porém, enquanto isso, o candidato que está à procura de uma recolocação no mercado de trabalho pode aproveitar esse tempo em casa para melhorar o próprio currículo e fazer cursos online gratuitos. "É hora de revisar o que foi escrito, refletir sobre a vida profissional. Para onde fui e para onde quero ir, definir metas. Quando tudo isso passar, onde quero trabalhar?", afirma Meire Rose Corrêa, mentora de carreiras e oficineira do Programa Elabora, da Prefeitura de São Paulo.


Ela destaca a importância de reler o currículo e conferir os números de telefones e e-mail. "Às vezes, o candidato pode perder oportunidades por causa de um contato errado ou até erros de digitação, o que pode demonstrar falta de atenção e causar uma má impressão em quem está recrutando", diz a especialista.


Meire também pontua que fazer um curso online ajuda a pessoa a desenvolver habilidades que a ajudarão a manter o futuro posto de trabalho, como concentração, disciplina, organização mental e de seu material de trabalho ou de estudo, além da organização de tempo.

O responsável pela plataforma de cursos online da Unesp https://unespaberta.ead.unesp.br/index.php, André Luís Rodrigues Ferreira, conta que a procura pelo conteúdo gratuito cresceu substancialmente nos últimos dias. "O pico de acessos começou no dia 17 de março e subiu de 2 mil para 66 mil acessos diários. O curso de direito administrativo é um dos mais procurados para quem estuda para concursos públicos", destaca.


Continue lendo