Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Organização no isolamento

Jovem de Londrina conquista vaga em curso de Medicina e conta sobre a rotina de estudos na pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 mai 2021 às 14:59
- Arquivo pessoal / Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Baixar a cabeça e estudar não estava entre as características do jovem londrinense Pedro Pazinnato Correia, de 19 anos, nos tempos de colégio. Mesmo assim, seu desempenho escolar era bom. Só não era ótimo porque preferia passar o tempo entre a bola e os games em vez dos livros. Até o Ensino Fundamental, ele fazia o mínimo para passar na média, mas, quando ingressou no Ensino Médio, começou a mudar pouco a pouco e foi melhorando a cada série, ainda assim, sem deixar de lado as horas de futebol e jogo.


Em 2021, aos 19 anos, Pedro foi aprovado em Medicina na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) por meio da nota do Enem no Sisu, em seu segundo ano de preparação para vestibulares. "Com bom desempenho no Terceirão, não me preparei muito no primeiro ano de vestibular, mas consegui passar para a segunda fase da UEL. Foi quando percebi que só me faltava disciplina para conseguir ser aprovado em Medicina”, conta o jovem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após não obter sucesso na primeira tentativa de ingressar no Ensino Superior, Pedro passou a fazer parte da turma de um cursinho pré-vestibular voltado para Medicina, em Londrina, para se preparar com o foco que lhe faltava até então. Com as aulas no curso recém iniciadas, a pandemia chegou ao Brasil e fez com que todos se readaptassem a um novo modelo de vida. Para o londrinense, a mudança fez bem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


"Na pandemia, eu me obriguei a ficar em casa e organizei meus estudos, fiz cronogramas, exercícios e simulados dos vestibulares e do Enem. Criei uma rotina e uma disciplina e consegui otimizar meu tempo com as aulas virtuais”, conta o futuro médico.

Publicidade


A nova organização do jovem, junto à preparação especializada de pré-vestibular preparatório para aprovações em Medicina - curso mais concorrido do país -, rendeu a Pedro uma média 818 no Enem, com 41 acertos na prova de Ciências Humanas, 40 na de Matemática e 960 em Redação, desempenho que lhe permitiu escolher a universidade de sua preferência.


Além de passar no UFMG via Sisu, o jovem passou para as segundas fases de concursos bastante concorridos, como o da Fuvest (vestibular da USP), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e UFU (Universidade Federal de Uberlândia).

Pedro começou a se interessar por Medicina quando deparou com conteúdos de biologia no colégio e em uma Feira de Profissões da cidade, na qual se apaixonou pela oportunidade de usar o conhecimento para fazer a diferença na vida das pessoas, chance que ele começará a ter a partir de agora.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade