Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Livros didáticos nas plataformas digitais

Micaela Orikasa - Grupo Folha
25 fev 2021 às 09:19
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Comemorado em 27 de fevereiro, o Dia Nacional do Livro Didático traz uma reflexão sobre os desafios que esta ferramenta - tradicionalmente utilizada na aprendizagem de crianças e jovens - vem enfrentando diante das transformações na Educação.


Com inúmeros recursos tecnológicos ao alcance dos alunos e uma infinidade de conteúdos disponíveis gratuitamente na internet que possam gerar conhecimento, algumas pessoas podem se perguntar se o livro didático ainda é necessário e relevante nos processos de aprendizagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Para especialistas, o livro didático segue como uma espécie de porto seguro para os pais, que se preocupam se o conteúdo que está sendo visto é confiável e adequado para a idade da criança. Para Fabrício Cortezi de Abreu Moura, diretor de conteúdo digital e avaliações do Sistema Positivo de Ensino, o livro didático se mantém com a função de levar o conteúdo curado, produzido e desenhado especialmente com uma linguagem própria e voltada para cada faixa etária.

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos


E, no caso do livro digital, esse potencial aumenta ainda mais, ao amplificar a experiência de leitura e interação com o material físico. Isso, segundo Moura, facilita "incorporar referências externas a um conteúdo, levando a uma experiência cada vez mais imersiva. Isso aumenta as chances dos conteúdos serem compreendidos e absorvidos e de habilidades serem desenvolvidas", explica.

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/livros-didaticos-nas-plataformas-digitais-3059983e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade