Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Informações

Londrina lança portal "Educação em Tempos de COVID-19”

N.com
22 abr 2020 às 16:29
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina lançou o portal "Educação em Tempos de COVID-19”, que reúne uma série de informações relacionadas aos efeitos da pandemia do novo coronavírus na educação. A página é voltada aos pais, professores e diretores de unidades escolares e está online desde a terça-feira (21), no portal da Prefeitura www.londrina.pr.gov.br, na aba da Secretaria de Educação. Clique aqui para acessar o portal diretamente.

A secretária municipal da pasta, Maria Tereza Paschoal de Moraes, contou que a ideia da iniciativa surgiu da necessidade de reunir as informações em um só local. "Os professores estão realizando ações tão incríveis, que resolvemos unir tudo em uma página só, para que todos possam ter acesso. É uma forma de nos encontrarmos e conversamos sobre tudo o que está acontecendo, para que possamos passar por esta crise juntos”, disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A página contém informações sobre legislação; sobre o Comitê de monitoramento das ações pedagógicas; orientações aos coordenadores pedagógicos; o planejamento da Educação Infantil e do Ensino Fundamental; as boas práticas escolares, entre outras informações. Também há o espaço Fale e Contribua Conosco, que objetiva ouvir a opinião dos pais e professores sobre o estudo remoto e outras iniciativas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Prazo prorrogado

Taxa de inscrição do concurso da Caixa deve ser paga até 5 de abril

Imagem de destaque
De 1 a 5 anos de idade

CEI da região oeste de Londrina ganha projeto de ensino bilíngue para crianças

Imagem de destaque
"Cabeça Dinossauro"

Vestibular UEL: álbum dos Titãs que traz críticas à sociedade no pós-ditadura é obrigatório


"Neste espaço é possível colocar que tipo de informações os pais gostariam de ter e quais palestras gostariam de assistir online, para ajudá-los com o estudo dos filhos em casa. Os professores podem indicar quais outras contribuições eles podem dar, neste processo”, explicou a secretária.

Em Londrina, o estudo remoto, em casa, iniciou no dia 15 de abril, com o objetivo de levar acesso ao conteúdo escolar durante o período de suspensão das aulas presenciais, ocasionada pela pandemia. Além de terem sido entregues material impresso aos alunos, os professores estão produzindo vídeos e áudios, com acesso via internet.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade