Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
0 a 5 anos de idade

Londrina: mais de 3 mil vagas são criadas na Educação Infantil desde 2017

N.Com
14 mar 2020 às 15:47
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina ampliou o atendimento na Educação Infantil, criando 3.400 novas vagas para crianças de zero a cinco anos desde 2017. O número de estudantes nesta faixa etária, matriculados, saltou de 13.700 em 2016, para 17.100 em 2020, um aumento de cerca de 25%. Destas novas vagas, a maioria foi criada para as crianças de 0 a 3 anos, atendendo uma antiga demanda da cidade.

Para 2020, a previsão de atendimento é de 7.440 crianças de 0 a 3 anos, em período integral, um aumento de 40% em relação a 2016. Para as de 4 e 5 anos, a previsão é de 9.690 vagas, lembrando que a partir de 4 anos as vagas são obrigatórias. O atendimento é feito em 91 instituições, sendo 34 municipais e 57 organizações sociais parceiras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, cada nova vaga aberta para uma criança deve ser valorizada pela evolução na qualidade de vida que se estende até a fase adulta. "A prefeitura tem feito um grande trabalho, no sentido de ampliar o número de vagas nas creches em Londrina. Isso começou quando assumimos a gestão, instituindo a Central de Vagas, criando e readequando os sistemas, contratando mais de mil novos professores e construindo novas creches, ou seja, é algo histórico para a cidade!”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, contou que, em três anos, foram criadas 1.900 vagas somente em creches, para crianças de 0 a 3 anos. Segundo ela, uma das medidas que possibilitou o aumento no número de vagas foi a abertura de cinco novas unidades escolares, localizadas nos Jardins Tarumã (leste), Beleville (norte), Residencial José Bastos de Almeida (sul), no distrito de Lerroville (rural), e Santa Cruz (norte).

Publicidade


A construção destas creches contou com investimentos na ordem de R$ 11.280.355,33. Os recursos são do Município e do Governo Federal, repassados por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). Todas as unidades possuem uma área externa com playground para os pequenos se divertirem, jardim, pátio coberto, refeitório, lactário, entre outros espaços pré-definidos nos projetos de tipo 1 e 2 do Proinfância.


Central Única de Vagas


Para fazer a matrícula de crianças na Educação Infantil, seja nos centros municipais ou conveniados, é preciso estar cadastrado na Central de Vagas, localizada na Rua Benjamin Constant, 800, ao lado do Museu Histórico de Londrina. O serviço atende ao público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

O agendamento pode ser feito pessoalmente ou por telefone, pelos números (43) 3375-0220 e 3375-0282. Na data marcada, os pais ou responsáveis devem comparecer tendo em mãos os documentos exigidos, os quais podem ser conferidos no Portal da Prefeitura, link www.londrina.pr.gov.br/central-vaga.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade