Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não deixe de participar!

Londrix promove palestra sobre consciência científica e educação

Redação Bonde com N.Com
12 mar 2021 às 17:16
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 16º edição do Londrix - Festival Literário de Londrina promove, na terça-feira (16), às 19h45, a palestra "Literatura, ciência e aprendizado em Brecht”. A apresentação será ministrada pelo jornalista e pesquisador, Valdir Grandini. A transmissão será feita pelo canal do Londrix no YouTube. A programação de eventos on-line da edição pode ser conferida no site oficial do festival.


A palestra tem como objetivo conscientizar artistas e educadores para que possam obter uma referência importante na maneira de dizer e mostrar ciência. "O escritor Bertolt Brecht pontua que a sociedade vive em uma época científica, onde o avanço da ciência é também um avanço na consciência social. Irei debater sobre a importância de observar a ciência como amiga, na literatura e na vida”, explicou Grandini.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A diretora do Festival, Christine Vianna, complementa que a escola é uma peça importante na formação de novos leitores, mas que sozinha não assume toda a responsabilidade. "A sociedade deve ser questionada e responsabilizada a cumprir também seu papel, para que tenhamos leitores conscientes e sujeitos de sua história”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


Programação – O Londrix prossegue com atividades até 22 de março, e no sábado (13), às 19h, traz o escritor Anderson França com o tema "O Brasil da Intolerância”. Em seguida, a artista Jackie Rodrigues fala sobre os sete pecados capitais interpretando uma mulher negra, pobre, gorda, lésbica e idosa.

Publicidade


Já no domingo (14), às 19h, as artistas Marina Stuchi, Celina Becker e Camila Taari debatem o tema "afinal, o que nos une como mulheres?”. Haverá ainda, na segunda-feira (15), às 19h, uma palestra com a artista Maíra Oliveira Ruggi, em torno do assunto "A educação como caminho para o desenvolvimento sustentável”.


Festival Literário de Londrina – O Londrix é uma realização da Aarpa (Atrito Arte Artistas e Produtores Associados), em parceria com a UEL (Universidade Estadual de Londrina), Museu Histórico de Londrina, Atrito Arte Editora, e Reverbera: Educação como Caminho para o Desenvolvimento Sustentável.

Tem patrocínio da SMC (Secretaria Municipal de Cultura), por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), e apoio da Cultural Londrina – Inglês e Espanhol.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade