Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina e região

Maioria das escolas particulares deve voltar às aulas presenciais só na próxima segunda-feira

Simoni Saris - Grupo Folha
19 out 2020 às 14:57
- Simoni Saris/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Amparadas por uma liminar, escolas particulares de Londrina e região puderam retomar as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (19). A medida judicial contempla 83 estabelecimentos de ensino, sendo 54 em Londrina, mas pela manhã, apenas uma escola havia recebido alunos. Outra instituição retomou as atividades durante a tarde e uma escola de idiomas informou que reabrirá na terça-feira (20). A maioria dos estabelecimentos, informou o Sinepe/NPR (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Norte do Paraná), deve voltar apenas na próxima segunda-feira (26).


Com enfeites e balões coloridos na entrada para recepcionar os alunos, o Colégio Dôminus foi o primeiro a reabrir as portas para as atividades presenciais nesta segunda-feira. As aulas estavam suspensas desde março, em razão de decretos municipais. A mantenedora e diretora da instituição, Samara Alves Nunes, calculou entre 25% e 30% a adesão dos alunos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Todos os protocolos de segurança foram adotados, como tapete sanitizante na entrada, álcool gel, disponibilização de máscaras descartáveis, aferição de temperatura e distanciamento entre os alunos. Desde abril, segundo Nunes, foi feito um trabalho de conscientização de toda a comunidade escolar para um retorno seguro. A quantidade de alunos foi limitada a dez por sala de aula, mas em muitas delas havia carteiras vazias. Em uma turma, onde o número de alunos interessados em voltar às aulas presenciais excedeu a capacidade, será feito revezamento. Os estudantes foram divididos em dois grupos que irão à escola em dias alternados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Saiba mais

Embratur terá 80 vagas em primeiro concurso após virar agência

Continue lendo na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade