Mais de 25 mil candidatos farão as provas da 1ª, 2ª e 3ª etapa do PAS (Processo de Avaliação Seriada) e Vestibular EAD da UEM (Universidade Estadual de Maringá) neste domingo (21).
O local da prova será divulgado no cartão informativo, disponível no menu do candidato www.vestibular.uem.br) para evitar dúvidas e aglomerações. A entrada nas salas de provas será permitida das 13h às 13h50, mediante apresentação do documento de identificação original, com foto (não serão aceitos documentos sem foto ou carteira de estudante) e em bom estado de conservação.
No caso de candidatos com documentos recentemente extraviados, furtados ou levados por outrem, ele somente terá acesso à sala de provas se apresentar o Boletim Policial impresso original, com registro detalhado da situação, expedido há, no máximo, 30 dias.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
As provas serão aplicadas em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Loanda, Londrina e Umuarama.
O resultado do PAS etapas 1, 2 e 3 será divulgado no dia 07 de maio. Do vestibular EAD, no dia 1° de abril.
Protocolo de biossegurança
A presidente da CVU (Comissão Central do Vestibular Unificado), Maria Raquel Marçal Natali, informa que serão tomadas diversas medidas de segurança aprovadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná. "Pela necessidade de distanciamento entre os candidatos, a ocupação das salas será de 50%. Também será disponibilizado álcool 70% em gel nas dependências dos locais de aplicação das provas; o candidato deverá levar sua própria garrafinha de água transparente, pois não será permitido o uso de bebedouros, como também não será permitido o consumo de alimentos", explica.
O protocolo ainda prevê a obrigatoriedade da utilização de máscara durante a permanência do candidato na instituição, além de trocar por uma reserva após duas horas do início da prova. Conforme o edital, o candidato também deverá levar sua caneta de tinta cor azul-escuro e de corpo transparente.
Plantão CVU
Ainda segundo a presidente da CVU, na véspera da prova, sábado (20), a partir das 7h, a Comissão do Vestibular oferecerá plantão na sede (Bloco 28) para tirar dúvidas dos candidatos, com atendimento também pelo telefone 3011-4450.