O segundo dia da 2ª fase do Vestibular 2018 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) registrou abstenção de 467 estudantes, equivalente a 5,55% dos 8.421 aprovados para esta etapa. O índice de desistentes ficou dentro da média histórica. No domingo, primeiro dia da 2ª fase, a UEL registrou abstenção de 443 candidatos, o equivalente a 5,26%.
Nesta segunda-feira (4), os vestibulandos fizeram 12 questões discursivas sobre Conhecimentos Específicos, cada prova com conteúdo de três disciplinas, dependendo do curso escolhido. A ideia é avaliar a capacidade do estudante em interpretar e fazer crítica, em até 20 linhas para cada questão. Cada prova é corrigida por pelo menos dois avaliadores, e pode passar por uma terceira avaliação, dependendo do resultado.
Nesta terça-feira (5), último dia do processo seletivo, serão aplicadas as provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. Os estudantes deverão comparecer à UEL em dois períodos: das 8h às 11h e das 14h às 18h. Informações sobre as características da prova podem ser encontradas no Manual do Candidato, na página da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Projeto da UEL com materiais biodegradáveis é contemplado em edital da Finep
UEL publica informativo que mostra seu papel no desenvolvimento de Londrina
Em virtude das provas de Habilidades Específicas, as atividades acadêmicas e administrativas da UEL ficarão interrompidas no Centro de Educação, Comunicação e Arte (Ceca), Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) e Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa).
Neste ano, a universidade oferece 2.482 vagas em 53 cursos de graduação. Outras 598 são oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado do vestibular será publicado no dia 24 de janeiro, às 12h, no site da Cops.