Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Previsão

Maringá atingirá saturação da Covid-19 no final do ano

Redação Bonde com UEM
16 abr 2020 às 10:59
- Reprodução/UEM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo formado por professores e estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para analisar dados e fazer previsões sobre a Covid-19 sugere que a saturação do número de casos da doença em Maringá pode ocorrer mais próxima do final do ano e não em maio, como se esperava inicialmente.


Esse comportamento de prolongar a epidemia e reduzir o número de infectados diários é o que tem sido chamado de "achatar a curva”, reforçam os estudiosos. O primeiro caso de Covid-19 no município foi registrado no dia 18 de março.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra constatação do grupo, organizado pela Diretoria de Pesquisa da UEM, é que cerca de 25% da população do município deve ser infectada até o final da epidemia, menor que o percentual de 70% previsto no início.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Os pesquisadores chegaram a esta conclusão cruzando dados sobre taxa de crescimento do número de infectados, em queda após o dia 5 de abril, e a data de estimativa para a contaminação.


Todas as análises feitas pelo grupo estão sendo divulgadas num site criado pelo Laboratório de Sistemas Complexos (Complex-Lab) da UEM, para oferecer uma visualização da evolução dos casos do novo Coronavírus na cidade.

Os dados utilizados para as análises são obtidos dos boletins diários divulgados pela Secretaria de Saúde de Maringá e dos sites brasil.io, Dati COVID-19 Italia e Johns Hopkins CSSE.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade