Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Veja parte do discurso

Marisa Monte recebe título de doutora honoris causa da USP

Folhapress
25 jun 2024 às 09:10
- Divulgação/Leo Aversa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Marisa Monte, 56, recebeu nesta segunda-feira (24) o título de doutora honoris causa pela USP (Universidade de São Paulo). A proposta do título foi realizada pela FE-USP (Faculdade de Educação) e destacou a qualidade do trabalho artístico, além de "sua atuação como defensora das artes, da democracia e da educação" e também o envolvimento com a comunidade

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Impacto negativo do celular nas escolas é evidente, diz ex-diretor da OpenAI

Imagem de destaque
Jornalismo UEL

Estudante de Londrina é selecionada para cobrir Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Imagem de destaque
Alerta

Inpe: Mudanças climáticas estão interferindo em secas e cheias na Amazônia

Imagem de destaque
Ciências biológicas

Palestra na UEL mostra que fascínio pelos dinossauros não tem idade

A cantora é embaixadora do programa USP Diversa, que arrecada recursos e oferece bolsas de estudo para estudantes em situação socioeconômica vulnerável. Ela também criou o Espaço Imaginário Marisa Monte, espaço do Incor (Instituto do Coração) onde os pacientes podem encontrar conforto emocional por meio da doação de instrumentos musicais, livros e outros materiais.

Publicidade


Marisa se tornou a 123ª pessoa a receber o título pela USP e a terceira mulher. Antes dela, também foram nomeadas: a zoóloga alemã radicada no Brasil Eveline Du Bois Reymond Marcus, e a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que deu nome à lei de proteção contra a violência doméstica, a Lei Maria da Penha, há 18 anos.


No sábado (22), a cantora se apresentou no evento que celebrou os 90 anos da Universidade e defendeu mais cotas para estudantes. "É uma honra participar de um projeto da USP para colocar mais alunos cotistas na universidade". Marisa cantou ao lado da orquestra sinfônica da USP, a OSUSP, e do cantor Arnaldo Antunes.


Veja como foi o discurso:

Imagem
Paul McCartney vai voltar ao Brasil em outubro para shows da turnê 'Got Back'
Logo após lotar oito shows pelo Brasil em 2023, Paul McCartney acaba de anunciar que vai voltar ao país em outubro com sua turnê "Got Back". O músico se apresenta em São Paulo no dia 15, no Allianz Parque, e em Florianópolis no dia 19.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade