Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atenção!

MEC divulga regras para o Fies do segundo semestre de 2019

Agência Estado
31 mai 2019 às 14:39

Compartilhar notícia

- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta sexta-feira (31), o regulamento do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e do P-Fies (Programa de Financiamento Estudantil) referente ao segundo semestre de 2019. O edital foi publicado no DOU (Diário Oficial da União).


Os estudantes interessados no auxílio devem se inscrever no processo seletivo a partir do dia 25 de junho até 1º de julho, exclusivamente na página do Fies.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O resultado da pré-seleção na modalidade Fies ou na P-Fies será divulgado em 9 de julho. No primeiro caso, o resultado será constituído de chamada única e de lista de espera. Já o P-Fies terá apenas a primeira chamada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Decisão judicial

Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Colégio público

Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA


Os candidatos pré-selecionados na modalidade Fies deverão acessar o FiesSeleção e complementar sua inscrição para contratação do financiamento no referido sistema, no período de 10 a 12 de julho de 2019. A pré-seleção dos participantes da lista de espera ocorrerá no período de 15 a 23 de julho.


Para concorrer a uma vaga é necessário que o estudante tenha feito uma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota acima de zero na redação.

Para obter o financiamento, o interessado deve possuir renda familiar mensal bruta per capta de, no máximo, três salários mínimos por membro, além de estar matriculado em um curso superior cadastrado no programa e que seja reconhecido pelo MEC. Candidatos inadimplentes com o programa ou que já tenham sido contemplados anteriormente não podem participar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo