Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Baixe o documento completo!

MEC lança Cartilha de Orientações para Volta às Aulas de Estudantes Surdos, na Educação Básica

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 abr 2021 às 17:26
- Reprodução/Cartilha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Dipebs (Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos), por meio da Semesp (Secretaria de Modalidades Especiais) do MEC (Ministério da Educação) lançou nesta segunda-feira (12) a Cartilha de Orientações Volta às Aulas de Estudantes Surdos na Educação Básica. Com ações de orientação para aprimorar o atendimento de estudantes com deficiência auditiva sinalizantes, surdos, surdocegos, surdos com altas habilidades/superdotação, surdos com deficiências associadas, a cartilha apresenta cuidados importantes no retorno das atividades escolares e atendimento educacional especializado presenciais.


A cartilha está organizada em sete tópicos, discorridos ao longo das 25 páginas que compõem o documento. Dentre outros, são abordados temas como a máscara para estudantes surdos, já que as expressões faciais são tão importantes para uma comunicação afetiva e as máscaras comuns podem atrapalhar a visualização; a disposição das salas de aulas; e como capacitar e aprimorar o atendimento dos profissionais. Ao final da cartilha, são dispostos dados que auxiliam no combate da Covid-19, além de importantes cuidados a serem tomados para prevenir o vírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A Semesp ressalta que em relação aos aspectos administrativos dos sistemas de ensino e o funcionamento de escolas e locais de atendimento educacional especializado, é importante seguir as orientações e normas emitidas pelo CNE (Conselho Nacional de Educação) e normas próprias de cada sistema estadual, municipal e distrital.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC

Clique aqui e confira a Cartilha de Orientações Volta às Aulas de Estudantes Surdos na Educação Básica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade