Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No feriado de Tiradentes!

Mutirão de serviços promove melhorias e limpeza no CEI Milton Gavetti

Redação Bonde com N.Com
20 abr 2021 às 17:20
- Divulgação/Stella Cambuhy
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quarta-feira (21), feriado do Dia de Tiradentes, a partir das 8h30, a Prefeitura de Londrina, por meio da SME (Secretaria Municipal de Educação), realiza um mutirão de melhorias e limpeza no CEI (Centro de Educação Infantil) filantrópico Milton Gavetti, localizado na Rua Luís Vicente Amadeu Gongora, 22, Conjunto Habitacional Milton Gavetti. O objetivo é melhorar as condições de atendimento às crianças.


As intervenções serão feitas pela equipe de Manutenção Escolar da SME e incluem a execução de pintura, inserção de divisórias, adequações e organização das salas, repaginação da arquitetura, troca de mobiliário, além de limpeza da unidade, incluindo a retirada de entulhos e a execução de jardinagem no local. Atualmente, o CEI atende 11 alunos de C2, 18 alunos de C3 e conta com seis professores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, disse que a Prefeitura tem algumas instituições parceiras que ocupam prédios que são do Município. "Elas fazem um grande trabalho de atendimento às crianças, especialmente de 0 a 3 anos, por isso nós fizemos uma força-tarefa para que possamos ajudar essa instituição e, tão logo esteja aprovado o retorno às aulas presenciais, seja possível ocupar novamente este espaço e encher o centro de crianças”, destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, citou que a secretaria tem visitado as escolas do município, com o objetivo de verificar as carências de cada unidade, com relação à infraestrutura. "O CEI Milton Gavetti está localizado em um importante bairro, onde residem muitas famílias. A unidade está necessitando de reparos, precisa de uma ampliação e de cuidados, para atender as famílias quer precisam de uma instituição como esta. Com este mutirão, o Centro vai ficar mais bonito, agradável e terá mais condições para o desenvolvimento de seu trabalho”, enfatizou.


A diretora da unidade, Rafaela Pacheco Vetori, contou que o CEI tem 30 anos e por isso necessita muito de melhorias. "Nas gestões anteriores a equipe da unidade não tinha um acesso direto com a Prefeitura, por isso sempre achei que fosse impossível fazer este tipo serviço aqui. Mas agora, na gestão do prefeito Marcelo Belinati, temos acesso direto com a prefeitura e equipe da SME, que está dando total apoio, ajudando em tudo que é possível, para que as melhorias sejam feitas”, apontou.

A diretora também agradeceu a toda equipe da SME e da Prefeitura, em especial à secretária Maria Tereza e ao secretário de Planejamento, Marcelo Canhada, pelo empenho em promover as melhorias. "Só tenho agradecimentos à prefeitura. Tudo isso trará muitos benefícios para as crianças atendidas pelo CEI e para a equipe que trabalha no local. Isso me dá forças para continuar a vencer os desafios”, frisou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade