Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Curso será remoto!

Oficina de fotografia da UEL para idosos está com inscrições abertas

Redação Bonde com Agência UEL
27 jul 2021 às 14:46
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão em formato de oficina "Fotografia: forma de conhecimento, reconhecimento, expressão e memória”. Para se inscrever, é necessário apenas ter idade igual ou superior a 65 anos. As inscrições podem ser feitas – AQUI. São ofertadas 15 vagas.


A oficina, que será oferecida uma vez por semana, de modo remoto, faz parte das atividades da Unati (Universidade Aberta da Terceira Idade) realizadas na UEL (Universidade Estadual de Londrina). A realização é do Departamento Artes Visuais, do Ceca (Centro de Educação, Comunicação e Artes). As oficinas ocorrem às quartas-feiras, das 17 às 18 horas, pelo Google Meet, com início no dia 4 de agosto e término no dia 8 de dezembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Segundo a coordenadora da atividade e professora do Curso de Artes Visuais, Maria Irene Pellegrino, a fotografia será utilizada como recurso para o acesso da memória entre os envolvidos. "A ideia é utilizar da memória para reavivar lembranças e, assim, contribuir para o envelhecimento saudável”, comenta a professora. "A valorização das experiências subjetivas dos idosos também é muito importante. Não somos acostumados, enquanto sociedade, a ouvi-los”.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade