Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Curso será remoto!

Oficina de fotografia da UEL para idosos está com inscrições abertas

Redação Bonde com Agência UEL
27 jul 2021 às 14:46
Continua depois da publicidade

Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão em formato de oficina "Fotografia: forma de conhecimento, reconhecimento, expressão e memória”. Para se inscrever, é necessário apenas ter idade igual ou superior a 65 anos. As inscrições podem ser feitas – AQUI. São ofertadas 15 vagas.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A oficina, que será oferecida uma vez por semana, de modo remoto, faz parte das atividades da Unati (Universidade Aberta da Terceira Idade) realizadas na UEL (Universidade Estadual de Londrina). A realização é do Departamento Artes Visuais, do Ceca (Centro de Educação, Comunicação e Artes). As oficinas ocorrem às quartas-feiras, das 17 às 18 horas, pelo Google Meet, com início no dia 4 de agosto e término no dia 8 de dezembro.

Continua depois da publicidade

Segundo a coordenadora da atividade e professora do Curso de Artes Visuais, Maria Irene Pellegrino, a fotografia será utilizada como recurso para o acesso da memória entre os envolvidos. "A ideia é utilizar da memória para reavivar lembranças e, assim, contribuir para o envelhecimento saudável”, comenta a professora. "A valorização das experiências subjetivas dos idosos também é muito importante. Não somos acostumados, enquanto sociedade, a ouvi-los”.


Continue lendo