Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atenção!

Pais devem buscar carta-matrícula para confirmação da matrícula escolar dos filhos

N.com
29 out 2019 às 16:37

Compartilhar notícia

- N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de 1.500 pais de alunos da rede municipal de ensino buscaram a carta-matrícula de seus filhos somente no primeiro dia de entrega do documento. Aqueles que ainda não fizeram isso têm até esta sexta-feira, dia 1º de novembro, para comparecer na unidade escolar em que cadastraram os menores, durante o chamamento público escolar de 2020.

Ao todo, a SME (Secretaria Municipal de Educação) tem 7 mil cartas-matrículas para serem entregues até sexta-feira. Elas são referentes aos processos em que os pais e responsáveis escolheram trocar os alunos de unidade escolar ou para os casos em que a escola ou CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) não ofertam o ano subsequente para a continuidade do ano letivo correspondente. Por isso, nesses casos, os técnicos da SME realizaram a escolha da unidade através do sistema de georreferenciamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a retirada da mesma é preciso apresentar um documento pessoal com foto do responsável pelo menor. Com a carta em mãos, os pais são informados sobre o local onde o aluno estudará em 2020 e, por isso, mesmo eles devem efetivar a matrícula dos pequenos na unidade indicada na carta-matrícula. Pais que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Educação, de segunda a sexta-feira, pelos telefones 3375-0235 ou 3375-0236.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova lei

Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus


Segundo o gerente de Matrícula e Documentação Escolar da SME, Junior Cesar Dias de Jesus, é importante lembrar que os pais que desejarem alterar a escola ou CMEI escolhido pelo sistema devem, obrigatoriamente, confirmar a matrícula dos estudantes nas próximas duas semanas, ou seja, de 4 a 14 de novembro. "A confirmação da matrícula cabe a todos os alunos da rede municipal que trocaram de unidade escolar, mesmo para aqueles que não estão satisfeitos com a escolha feita pelo sistema, porque a confirmação garante uma vaga na rede municipal. Por isso, mesmo que os pais venham a escolher outra escola ou CMEI em janeiro de 2020, eles precisam confirmar a matrícula a partir da próxima segunda-feira, tendo em mãos a Carta-Matrícula que estamos entregando até sexta-feira dessa semana (1º)", ressaltou.


Caso o responsável pelo aluno esteja insatisfeito com a unidade escolar escolhida pelo sistema de georreferenciamento do município, ele deverá ir até a escola ou CMEI que tem interesse em matricular a criança no dia 27 de janeiro de 2020. Caso, esta unidade escolar não tenha mais vaga, o pai ou a mãe devem procurar a sede da Secretaria de Educação, que fica na Rua Mar Vermelho, 35, Jardim Cláudia, esquina com a Avenida Madre Leônia Milito, para demonstrar interesse na troca.

Os outros 7 mil pais que mostraram interesse em deixar o aluno estudando na mesma unidade escolar em que ele já vem frequentando não precisam se preocupar, pois o processo de matrícula destes já está concluído e confirmado para 2020.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo