Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
ATENÇÃO PARA OS PRAZOS

Pais devem efetivar matrículas de filhos de 4 a 6 anos a partir desta segunda

Redação Bonde com N.Com
21 nov 2021 às 11:08
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abre na próxima segunda-feira (22) o período de efetivação das matrículas escolares da rede municipal para o ano letivo de 2022. 


Assim, mães, pais ou responsáveis pelos estudantes de P4, P5 e 1º ano, que já passaram pela fase anterior, de cadastramento on-line, agora poderão concluir o processo de matrícula em uma das 179 unidades de ensino, entre escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos conveniados. O período de matrículas vai até o dia 9 de dezembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao todo, cerca de 15 mil alunos da faixa etária de 4, 5 e 6 anos de idade estão com cadastro efetuado junto à Secretaria Municipal de Educação, e aptos a concluírem a matrícula dos alunos na rede municipal. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Incentivo para alunos de baixa renda

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Homenagem a Tieta

Pesquisadoras batizam de Tietasaura ossada encontrada na Bahia no século 19

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais


Deste total, 7.655 são pedidos para rematrícula, ou seja, registros referentes a crianças que os responsáveis optaram que permanecessem na unidade escolar já frequentada, desde que o local ofereça a série subsequente. E outras 7.337 solicitações são para aqueles alunos e alunas que irão mudar de escola ou para quem vai ingressar agora na rede municipal.


Para saber a qual unidade escolar foi feito o encaminhamento dos alunos, os responsáveis podem consultar o QR Code fornecido anteriormente no comprovante de cadastro, que faz o direcionamento automático ao portal da Prefeitura. O acesso também pode ser feito pelo endereço www.londrina.pr.gov.br , bastando clicar no banner Cadastro Matrícula 2022. 


É preciso digitar o número da Certidão de Nascimento, a data de nascimento e clicar em ‘verificar dados’. No caso de pessoas estrangeiras, também é necessário informar o Registro Nacional do Migrante.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade