Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Período de rematrícula nas escolas municipais de Londrina encerra nesta sexta-feira

Redação Bonde com N.Com
22 nov 2019 às 08:53
- Arquivo N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Encerra nesta sexta-feira (22) o período de rematrícula dos alunos que já são atendidos pela rede municipal de ensino em Londrina. Segundo a SME (Secretaria Municipal de Educação), até a quinta-feira (21), 6.187 rematrículas da educação infantil já foram realizadas, assim como outras 18.979 referentes ao ensino fundamental, o que totaliza 25.166 processos. Ao todo, 28.797 rematrículas devem ser feitas até o encerramento do prazo, sendo cerca de 7 mil referentes à educação infantil e outras 21.767 do ensino fundamental.

O gerente de Matrícula e Documentação Escolar da SME, Junior Cesar Dias de Jesus, explicou que os números são positivos para a secretaria, visto que restam pouco mais de 10% das rematriculas para serem feitas até sexta. "O número de rematrículas realizadas está correndo dentro do previsto pelos técnicos e podemos afirmar que estão muito bons. Creio que atingiremos o total de matrículas dentro do prazo”, disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em percentuais, 88% dos estudantes da educação infantil estão com seus cadastros organizados, assim como 87,19% daqueles que estudam no ensino fundamental, ou seja, 87,39% dos pais e responsáveis já rematricularam seus filhos para o ano letivo de 2020 e atualizaram seus cadastros quando foi necessário.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


Para o início de dezembro, a Central Única de Vagas iniciará o encaminhamento dos alunos, de zero a 3 anos de idade, a fim de preencher as novas vagas das unidades que começarão o atendimento e que são a porta de entrada. Isso acontece, por exemplo, quando a unidade escolar possui atendimento a partir do C1 e seus alunos foram rematriculados para o C2 no ano letivo de 2020. A turma de C1, portanto, estará com todas as vagas disponíveis para novas matrículas.

Publicidade


Matrícula do P4 ao 5º ano


O gerente da SME lembra que os pais e responsáveis por alunos do P4 ao 5º ano também devem se atentar para as tratativas de matrícula. Eles poderão se direcionar às sedes das unidades escolares ou procurar diretamente a Secretaria Municipal de Educação, a partir do dia 27 de janeiro de 2020.

Publicidade


Troca de unidade escolar


Caso o responsável esteja insatisfeito com a unidade escolar escolhida pelo sistema de georreferenciamento do Município, ele deverá ir até a escola ou CMEI que tem interesse em matricular a criança no dia 27 de janeiro de 2020. Se a unidade não tiver mais vaga, o pai ou a mãe devem procurar a sede da Secretaria de Educação, que fica na rua Mar Vermelho, 35, jardim Cláudia, esquina com a avenida Madre Leônia Milito, para demonstrar interesse na troca.


Vagas remanescentes

Serão enquadradas nas vagas remanescentes, as crianças cujos pais não confirmaram a matrícula no chamamento público escolar realizado em agosto deste ano ou não participaram do processo de rematrícula, assim como aquelas que preencherão as vagas em aberto, ou seja, em vacância, e aquelas que migrarem da rede particular para a pública.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade