28/02/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Pint of Science

Pint of Science 2020: encontro de ciência em bares será em maio e tem participação da UEL

Londrina sedia de 11 a 13 de maio o Pint of Science 2020, um ciclo de debates sobre pesquisas científicas, que é realizado em vários encontros em bares da cidade. Participam professores e acadêmicos de diversas áreas. A 3ª edição do evento ocorre, simultaneamente, em 29 países e 184 cidades no Brasil. A entrada é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.

Saulo Ohara/Grupo Folha
Saulo Ohara/Grupo Folha


Segundo a organização do evento, a ideia é estimular a participação do público por meio da interação com os pesquisadores, com uso de linguagem informal e ambiente descontraído. Outra proposta é levar os participantes a entenderem melhor todo o processo da pesquisa científica. O coordenador geral do Pint of Science Londrina é o professor Eduardo Inocente Jussiani, do Departamento de Física, do CCE (Centro de Ciências Exatas).

Na edição anterior, cerca de 500 pessoas participaram do festival em Londrina. Foram debatidos temas como tolerância, sustentabilidade, redes sociais, fake news, entre outros assuntos atuais em evidência na sociedade. Mais informações sobre o Pint of Science podem ser acessadas no Pint of Science.

Origem

O Pint of Science foi criado em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra. Foi trazido para o Brasil pela jornalista Denise Casatti, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, e ocorreu pela primeira vez no país em 2015, em São Carlos (SP).
Redação Bonde com Agência UEL
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja o calendário

Resultado do Fies já pode ser consultado pelos candidatos

Veja mais e a capa do canal