Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Programe-se!

Planetário de Londrina tem três sessões neste sábado

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 fev 2020 às 10:43
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Planetário de Londrina, que faz parte do Museu de Ciência e Tecnologia da UEL (Universidade Estadual de Londrina), divulga a programação deste sábado (29). Serão exibidos opções para adultos e crianças, uma gratuita e as demais com ingressos no valor de R$ 3,00. A venda de ingressos começa às 14h.

Com entrada gratuita, será exibido, a partir das 15h, o documentário "Onde estamos?". Neste episódio, da série Ciência de tudo, Stephen Hawking convida três pessoas comuns para descobrir, com a ajuda de um grupo de especialistas, a localização da Terra. Para tanto, serão realizadas uma série de experiências, começando com a medição do nivelamento de um lago.

Outra opção, às 16h, traz a sessão infantil "O Príncipe sem nome". O cenário é um planeta distante, local em que vive sozinho um Príncipe. A partir daí, uma nave vinda da Terra chega com Alex e seu cachorrinho Pollux. Os novos amigos viajam juntos de volta à Terra, guiando-se pelas constelações. Durante o retorno, o Príncipe conhece o Sol e os planetas do Sistema Solar, a Lua, e descobre muitas coisas que não existem em seu planeta de origem, como a diversidade dos seres vivos. Com duração de 38 minutos, a sessão é indicada para crianças de 5 a 6 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade

Já às 17h, o Planetário apresenta "O céu de Londrina". O objetivo é possibilitar aos visitantes uma verdadeira experiência pelo espaço. Com duração de 35 minutos, a sessão é indicada para maiores de 11 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

O Planetário de Londrina abre para visitantes a partir das 14h, no sábado. Mais informações pelo telefone 3326-0567.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade