Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Portal do MEC tira dúvidas sobre carteira de estudante digital

Agência Brasil
16 set 2019 às 14:43
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta segunda-feira (16), o portal da ID Estudantil, que traz informações para estudantes de todo o país sobre a nova carteira digital gratuita. Os estudantes poderão adquirir o documento nas lojas Google Play e Apple Store a partir de dezembro.


O documento permitirá o pagamento de meia-entrada em shows, teatros e outros eventos culturais, sem que isso gere um custo extra. O site traz também uma contagem regressiva para a emissão da nova carteirinha estudantil. Contados a partir desta segunda-feira, faltam 83 dias para o começo das emissões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A carteirinha digital poderá ser emitida pelo MEC; pela Associação Nacional de Pós-Graduandos; pela União Nacional dos Estudantes (UNE); pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes); por entidades estudantis estaduais, municipais e distritais; diretórios centrais dos estudantes; centros e diretórios acadêmicos e outras entidades de ensino e associações representativas dos estudantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


O estudante que solicitar a carteira digital terá que consentir com o compartilhamento dos dados cadastrais e pessoais com o Ministério da Educação (MEC) para subsidiar o Sistema Educacional Brasileiro — o novo banco de dados nacional dos alunos, a ser criado e mantido pela pasta.


O MEC poderá usar essas informações apenas para formulação, implementação, execução, avaliação e monitoramento de políticas públicas. O sigilo dos dados pessoais deve ser garantido sempre que possível.

A emissão da carteira digital está prevista em medida provisória (MP) que dispõe sobre o pagamento de meia-entrada publicada no último dia 9, no Diário Oficial da União.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade