Termina na segunda-feira (7) o prazo de inscrições para os cursos superiores do IFPR (Instituto Federal do Paraná). A inscrição custa R$ 50 e pode ser realizada na página do Processo Seletivo. No total, são ofertadas 2.360 vagas, distribuídas entre 18 campi do Instituto.
A seleção será realizada exclusivamente por meio das notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2009 a 2020 – o candidato pode utilizar as notas de apenas uma dessas edições do Enem.
Inscrições - As inscrições, no valor de R$ 50, podem ser realizadas até o dia 07 de junho, na página do Processo Seletivo.
Leia mais:
Mais da metade dos alunos chega ao 4º ano sem aprendizado mínimo em matemática
MEC divulga locais da reaplicação do Enem; provas serão na próxima semana
IBGE aponta crescimento da frequência escolar de crianças
Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE
Na hora de realizar a inscrição, é imprescindível que o candidato utilize o próprio CPF.
Cursos Superiores - Os cursos superiores presenciais do IFPR- Campus Londrina são ofertados nas formas:
– Licenciatura – possui organização curricular que habilita plenamente o profissional a atuar como professor na educação básica, nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio, com o grau de licenciado;
– Tecnologia – possui organização curricular estruturada a partir de eixos tecnológicos, habilitando o diplomado a atuar em áreas profissionais específicas nas quais sejam exploradas diferentes tecnologias, com o grau de tecnólogo.
Cursos e vagas para Londrina
Campus Londrina
Ciências Biológicas - Nível Superior; Forma de Oferta: Licenciatura; Quantidade de Turmas: 1; Turno: Noite; Vagas: 40; Duração do Curso: 4 anos; Início ano letivo 2021: 12/08.
Análise de Sistemas - Nível Superior; Forma de Oferta: Tecnologia; Quantidade de Turmas: 1; Turno: Manhã; Vagas: 40; Duração do Curso: 3 anos; Início ano letivo 2021: 12/08.
Inclusão social - O Processo Seletivo do IFPR destina 80% das suas vagas à inclusão social. No Anexo II do edital é possível conferir um quadro explicativo sobre o sistema de cotas adotado.