Notícias

Prazo de inscrições para o Processo Seletivo dos cursos superiores do IFPR terminam na segunda (7)

02 jun 2021 às 14:32

Termina na segunda-feira (7) o prazo de inscrições para os cursos superiores do IFPR (Instituto Federal do Paraná). A inscrição custa R$ 50 e pode ser realizada na página do Processo Seletivo. No total, são ofertadas 2.360 vagas, distribuídas entre 18 campi do Instituto.


A seleção será realizada exclusivamente por meio das notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2009 a 2020 – o candidato pode utilizar as notas de apenas uma dessas edições do Enem.


Inscrições - As inscrições, no valor de R$ 50, podem ser realizadas até o dia 07 de junho, na página do Processo Seletivo.


Na hora de realizar a inscrição, é imprescindível que o candidato utilize o próprio CPF.


Cursos Superiores - Os cursos superiores presenciais do IFPR- Campus Londrina são ofertados nas formas:


– Licenciatura – possui organização curricular que habilita plenamente o profissional a atuar como professor na educação básica, nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio, com o grau de licenciado;


– Tecnologia – possui organização curricular estruturada a partir de eixos tecnológicos, habilitando o diplomado a atuar em áreas profissionais específicas nas quais sejam exploradas diferentes tecnologias, com o grau de tecnólogo.


Cursos e vagas para Londrina


Campus Londrina
Ciências Biológicas - Nível Superior; Forma de Oferta: Licenciatura; Quantidade de Turmas: 1; Turno: Noite; Vagas: 40; Duração do Curso: 4 anos; Início ano letivo 2021: 12/08.


Análise de Sistemas - Nível Superior; Forma de Oferta: Tecnologia; Quantidade de Turmas: 1; Turno: Manhã; Vagas: 40; Duração do Curso: 3 anos; Início ano letivo 2021: 12/08.

Inclusão social - O Processo Seletivo do IFPR destina 80% das suas vagas à inclusão social. No Anexo II do edital é possível conferir um quadro explicativo sobre o sistema de cotas adotado.


Continue lendo