Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ainda dá tempo!

Prazo para envio de sugestões ao PPA 2022-2025 encerra no dia 28 de maio

Redação Bonde com N.Com
21 mai 2021 às 16:52
- Arquivo N.Com/Vivian Honorato
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os moradores de Londrina têm até a próxima sexta-feira, dia 28 de maio, para apresentar sugestões, apontamentos, dúvidas, opiniões e demandas que consideram pertinentes para medidas voltadas ao desenvolvimento do Município. Os apontamentos fazem parte da elaboração do PPA (Projeto de Lei do Plano Plurianual), que valerá de 2022 a 2025, e que está sendo feito pela Prefeitura de Londrina. Os interessados podem participar preenchendo o formulário on-line disponibilizado pela Prefeitura (clique aqui).


No último levantamento realizado pela SMPOT (Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia), responsável pela organização do PPA, 420 formulários foram enviados à Prefeitura via internet. Quem não tiver acesso à internet, computador ou a smartphone, pode expor suas necessidades por escrito e entregá-las diretamente na sede da Prefeitura de Londrina, que fica na Avenida Duque de Caxias, 635, no Centro Cívico. O documento também está sendo aceito nas secretarias municipais que ficam fora da sede administrativa da Prefeitura, nos 57 Centros de Educação Infantil (veja aqui os endereços e telefones) e na sede da Câmara de Vereadores de Londrina, situada na Rua Governador Parigot de Souza, 145, no Centro Cívico. Todos esses lugares externos à sede administrativa da Prefeitura enviarão as sugestões e as demandas ao Poder Executivo Municipal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Audiências – Para a elaboração do PPA, a Prefeitura já realizou seis audiências públicas virtuais. A última delas ocorreu no dia 13 de maio. Todos os encontros on-line foram transmitidos nas redes sociais, pelo Facebook e pelo Instagram da Prefeitura. As audiências também foram gravadas, na íntegra, e estão disponíveis para acesso na página do PPA 2022-2025, no portal da PML, pelo link portal.londrina.pr.gov.br/plano-plurianual-ppa

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Somadas, as seis audiências registraram mais de 21 mil visualizações, entre as transmissões feitas via Facebook e Instagram.

Publicidade


Nas audiências públicas foram apresentadas as principais políticas públicas desenvolvidas nos últimos anos e aquelas que estão sendo planejadas para os próximos quatro anos. Entre elas, a população pôde ter acesso aquelas que tratam das necessidades das mulheres, crianças, adolescentes, idosos, da população da zona rural e urbana, além de outras vinculadas às obras, ao planejamento urbano, aos serviços públicos, à saúde, educação, assistência social, meio ambiente, esportes e outras.


Findo o prazo para envio dos formulários preenchidos e da realização das seis audiências públicas, o Município de Londrina vai finalizar a elaboração do projeto de lei do Plano Plurianual. O projeto de lei deve ser encaminhado para a Câmara de Vereadores de Londrina até o dia 31 de agosto de 2021. No Poder Legislativo ele pode sofrer alterações, por meio de emendas dos vereadores, e após sua aprovação retorna para o prefeito sancioná-lo. Assim, o documento torna-se lei e deve ser seguido pelos gestores nos próximos anos.

Sobre o PPA – Com metas anuais, o PPA (Projeto de Lei Plurianual) tem como objetivo estabelecer e elencar as diretrizes e os objetivos da administração pública municipal para as mais diversas áreas de políticas. Dessa maneira, espera-se construir um plano orçamentário consistente, estabelecendo as prioridades da gestão de maneira clara e eficiente, bem como mensurar o valor que se tem para investir e de onde devem vir esses recursos financeiros para tanto. No momento, a discussão tem como foco os próximos quatro anos, conforme dita o artigo 165 da Constituição Federal e o artigo 44 da Lei Federal nº 10.257/2001, que trata do Estatuto da Cidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade