Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Retomada

Prefeitura de Londrina apresenta cronograma para volta às aulas presenciais na rede municipal

Vitor Struck - Grupo Folha
26 jul 2021 às 20:05
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina apresentou na noite desta segunda-feira (26) o cronograma para a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Conforme outros municípios do estado já vinham anunciando, o retorno gradual com 50% da capacidade das salas de aula terá início na próxima segunda-feira. Os primeiros a retornarem serão os estudantes das turmas de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, e da EJA (Educação de Jovens e Adultos). O objetivo é avançar com o retorno dos alunos mais jovens a cada 14 dias, a partir de análises do possível aumento no número de casos da Covid-19 na cidade.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a retomada deverá observar regras básicas, como o uso de máscaras, álcool em gel, aferição de temperatura e uso da proteção de acrílico (Face Shield) pelos professores. No entanto, cada escola terá um plano de retomada próprio, que levará em consideração o acesso dos alunos e outras caraterísticas estruturais das unidades, e que poderá ser consultado pelos familiares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O cronograma prevê a ampliação do retorno para os alunos dos 2º anos no dia 16 de agosto e P4 no dia 23, até que seja alcançada a totalidade na semana seguinte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


"Temos uma parceria muito próxima entre a Saúde e a Educação, o que vai facilitar o monitoramento de qualquer eventual caso, mas o mais importante é que o momento epidemiológico nos permite vir aqui e anunciar este retorno às aulas", garantiu o secretário municipal de Saúde, Felipe Machado.


Conforme explicou o prefeito Marcelo Belinati (PP), o avanço na vacinação na cidade, especialmente dos idosos, muitas vezes os responsáveis por tomarem conta das crianças desde o início da pandemia, foi um fator que assegurou o retorno.

Veja a matéria completa na FOLHA.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade