Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Até sexta para enviar recurso!

Prefeitura de Londrina divulga a lista preliminar de inscritos do 1º Concurso TCC em Ação

Redação Bonde com N.Com
13 mai 2021 às 16:43
- Arte/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Governo, divulgou a relação de inscrições deferidas e indeferidas para a participação na primeira etapa do 1º Concurso TCC em Ação: Ideias inovadoras e soluções impactantes. A lista preliminar, com prazo para apresentação de recursos, foi publicada na quarta-feira (12), no Edital nº 002/2021, disponível no Jornal Oficial do Município 4.346, a partir da página 12.


Por meio desse concurso, o Município fará uma seleção de TCCs (trabalhos de conclusão de curso), produzidos por estudantes matriculados em instituições de ensino de nível superior de Londrina. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de pesquisas com potencial para gerar soluções aplicáveis ao serviço público municipal, ou mesmo para projetos da sociedade civil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após a publicação da primeira lista de inscrições, os candidatos que tiveram sua inscrição indeferida poderão interpor recurso, no prazo de dois dias úteis, contados da data de publicação do edital. Portanto, o envio deverá ser feito até as 18h desta sexta-feira (14). O encaminhamento deve ser realizado para o e-mail [email protected], com o assunto "Recurso 1ª Etapa TCC em Ação”, e a documentação comprobatória em anexo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação


Nessa primeira etapa do TCC em Ação, os estudantes de graduação tiveram a oportunidade de escolher entre 12 categorias de políticas públicas, com 23 diferentes temas, que serão a base do TCC que irão produzir. No final de 2021, a iniciativa terá uma segunda fase, voltada à submissão dos projetos, com início programado para dezembro.

Publicidade


Ao todo, inscreveram-se 56 estudantes de diferentes universidades de Londrina, incluindo a UEL, Unopar, Unifil, IFPR e Faculdade Pitágoras. Deste total, 52 inscrições foram deferidas e outras quatro indeferidas, sendo que seus autores poderão recorrer.


Os graduandos indicaram propostas de TCC em diversas categorias de políticas públicas, conforme as regras do edital do concurso. São elas: Educação; Saúde; Habitação; Meio Ambiente; Infraestrutura; Gestão Pública; Segurança; Soluções em Tecnologia; Trânsito e Urbanização; Turismo e Desenvolvimento; e Esporte, Cultura e Lazer.


Após a homologação oficial das inscrições, que será publicada nos próximos dias, os projetos inscritos e deferidos serão analisados por uma comissão de avaliação, formada por membros da Secretaria Municipal de Governo – por meio da Escola de Governo – e servidores municipais de diferentes áreas, além de representantes da sociedade civil.

TCC em Ação – Em sua primeira edição, o concurso tem como finalidade criar um banco de ideias, práticas e sugestões qualificadas que fomentem o debate e sejam utilizadas para o desenvolvimento de uma cultura de inovação no município. Ao estimular os estudantes de graduação e a capacidade de produção de conhecimento no ambiente universitário, também ocorre o estreitamento de laços entre a Prefeitura e as universidades de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade