23/06/21
PUBLICIDADE
Até sexta para enviar recurso!

Prefeitura de Londrina divulga a lista preliminar de inscritos do 1º Concurso TCC em Ação

Arte/N.Com
Arte/N.Com


A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Governo, divulgou a relação de inscrições deferidas e indeferidas para a participação na primeira etapa do 1º Concurso TCC em Ação: Ideias inovadoras e soluções impactantes. A lista preliminar, com prazo para apresentação de recursos, foi publicada na quarta-feira (12), no Edital nº 002/2021, disponível no Jornal Oficial do Município 4.346, a partir da página 12.

Por meio desse concurso, o Município fará uma seleção de TCCs (trabalhos de conclusão de curso), produzidos por estudantes matriculados em instituições de ensino de nível superior de Londrina. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de pesquisas com potencial para gerar soluções aplicáveis ao serviço público municipal, ou mesmo para projetos da sociedade civil.

Após a publicação da primeira lista de inscrições, os candidatos que tiveram sua inscrição indeferida poderão interpor recurso, no prazo de dois dias úteis, contados da data de publicação do edital. Portanto, o envio deverá ser feito até as 18h desta sexta-feira (14). O encaminhamento deve ser realizado para o e-mail [email protected], com o assunto "Recurso 1ª Etapa TCC em Ação”, e a documentação comprobatória em anexo.

Nessa primeira etapa do TCC em Ação, os estudantes de graduação tiveram a oportunidade de escolher entre 12 categorias de políticas públicas, com 23 diferentes temas, que serão a base do TCC que irão produzir. No final de 2021, a iniciativa terá uma segunda fase, voltada à submissão dos projetos, com início programado para dezembro.

Ao todo, inscreveram-se 56 estudantes de diferentes universidades de Londrina, incluindo a UEL, Unopar, Unifil, IFPR e Faculdade Pitágoras. Deste total, 52 inscrições foram deferidas e outras quatro indeferidas, sendo que seus autores poderão recorrer.

Os graduandos indicaram propostas de TCC em diversas categorias de políticas públicas, conforme as regras do edital do concurso. São elas: Educação; Saúde; Habitação; Meio Ambiente; Infraestrutura; Gestão Pública; Segurança; Soluções em Tecnologia; Trânsito e Urbanização; Turismo e Desenvolvimento; e Esporte, Cultura e Lazer.

Após a homologação oficial das inscrições, que será publicada nos próximos dias, os projetos inscritos e deferidos serão analisados por uma comissão de avaliação, formada por membros da Secretaria Municipal de Governo – por meio da Escola de Governo – e servidores municipais de diferentes áreas, além de representantes da sociedade civil.

TCC em Ação – Em sua primeira edição, o concurso tem como finalidade criar um banco de ideias, práticas e sugestões qualificadas que fomentem o debate e sejam utilizadas para o desenvolvimento de uma cultura de inovação no município. Ao estimular os estudantes de graduação e a capacidade de produção de conhecimento no ambiente universitário, também ocorre o estreitamento de laços entre a Prefeitura e as universidades de Londrina.
Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
Continue lendo
Em parceria com o Unicef

Turma da Mônica ilustra guia para retorno às aulas presenciais

23 JUN 2021 às 11h15
Confira as dicas!

Sensação de despreparo e falta de foco são preocupações no Enem 2021; saiba como evitar

22 JUN 2021 às 18h02
Estudo

Estudo da UFPR aponta novembro como mês em que Covid-19 começa a ser derrotada

22 JUN 2021 às 17h44
Formação em políticas públicas

Programa destinará 12 mil bolsas de qualificação a artistas e produtores culturais paranaenses

22 JUN 2021 às 15h05
Remição pelos livros

Leitura pode reduzir a pena na prisão, mas ainda há desafios

21 JUN 2021 às 17h15
Projeto Circo do Só Ler

Entenda o poder da música quando usada como instrumento educacional

21 JUN 2021 às 16h18
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados