A agência de reputação de Curitiba com escritório em Londres, Central Press, está desenvolvendo uma série de debates online que interligam Brasil e Reino Unido. O BRUKonnection tem 7 episódios que são divulgados primeiro em uma live na última quinta-feira do mês e disponibilizados no YouTube e em formato de podcast no Spotify. Recentemente, o segundo episódio da série foi sobre educação com o tema "Estudar no Reino Unido is great”.
O episódio contou com a participação especial do cônsul honorário do Reino Unido no Paraná, Adam Petterson; do diretor da agência de intercâmbios e serviços educacionais GradeUP, Leonardo Trench; Gisele Raulik, representante das bolsas Chevening do governo britânico e Veridiana Ribeiro, International Officer para a América Latina na Universidade Birkbeck. Quem participou, teve a chance de fazer perguntas e tirar dúvidas ao vivo. Para quem sempre sonhou em estudar fora do Brasil, este episódio do BRUKonnection é uma ótima forma de entender o contexto geral das oportunidades de estudo no país, tanto para graduação como para titulações de mestrado e doutorado.
Ingrid Nascimento de Aguiar Schlindwein já havia feito um semestre de intercâmbio no Reino Unido durante sua graduação e agora, está realizando o seu PhD na King's College London por meio de um convênio da Universidade Britânica com o departamento de Relações Internacionais da USP (Universidade de São Paulo). "Sempre tive vontade, principalmente de ter uma titulação daqui, um título de doutorado de algum país da Europa facilita para você dar aula em outros países do mundo. Então quando eu terminar, vou ser doutora pelas duas instituições.”
Leia mais:
Prazo de inscrições para Vestibular 2025 da UEL terminam nesta segunda
Califórnia: professor de colégio é afastado após denúncias de assédio sexual
Veja como se preparar para o concurso da Dataprev com 236 vagas
Dona do ChatGPT e plataforma brasileira criam IA para alunos com deficiência
Continue lendo em Folha de Londrina.