Notícias

Quiz auxilia profissionais de educação a priorizar temas de aperfeiçoamento

11 jan 2021 às 17:54

Para quem está planejando investir na formação continuada em 2021, ou mesmo aproveitar as férias para aperfeiçoar os conhecimentos, um quiz ajuda a priorizar os temas em um universo amplo de cursos e conteúdos, aproximando as escolhas ao seu perfil e às suas experiências.


A novidade integra o Polo, uma alternativa de plataforma on-line e gratuita que oferece cursos voltados aos profissionais de educação e de organizações da sociedade civil.


Como há um portfólio com dezenas de cursos e conteúdos, a plataforma disponibilizou um quiz com cinco perguntas para identificar qual a área temática que mais se adequa ao perfil do cursista. Os conteúdos estão organizados em cinco áreas temáticas: Gestão Pedagógica; Gestão Operacional; Monitoramento e Avaliação; Multiletramentos e Educação na Pandemia. São quatro temas voltados a todos que se empenham pela melhoria da educação e uma área dedicada ao enfrentamento de dificuldades causadas pela pandemia.


Cada tema possui um percurso no qual é possível acessar os cursos autoformativos (sem mediação). Também estão disponíveis recursos complementares, que podem ser acessados gratuitamente, bem como uma biblioteca on-line com mais de 200 conteúdos.

Lançado em 2019 pelo Itaú Social, o ambiente de formação promove a aprendizagem contínua, com foco em aplicações práticas que respondam aos principais desafios da educação. Estão disponíveis cursos desenvolvidos em parceria com diversas instituições de referência.


Continue lendo