Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Até 2 de junho

Renovação das matrículas da graduação na UEL tem início nesta terça

Redação Bonde com Agência UEL
02 mai 2023 às 13:40
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL (Universidade Estadual de Londrina), por meio da Prograd (Pró-Reitoria de Graduação), orienta que seus estudantes fiquem atentos ao prazo de renovação das matrículas, que tem início nesta terça-feira (2) e se estende até às 23h59 do dia 2 de junho. 


Nesta oportunidade, os cerca de 13 mil alunos de graduação da UEL também poderão responder a um questionário, que tem o objetivo de apurar de forma mais aprofundada quais fatores podem desencadear a desistência dos estudantes nesta etapa da trajetória acadêmica. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A renovação das matrículas não tem custo e deve ser realizada no Portal do Estudante de Graduação. É neste momento, diz a pró-reitora de Graduação da UEL, Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho, que os estudantes renovam o seu compromisso com a Universidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


A renovação das matrículas é obrigatória para todos os estudantes de graduação regularmente matriculados, incluindo os prováveis formandos e os que se encontram em situação de trancamento de curso e desejam retornar no próximo período letivo. Já os estudantes que se encontram na situação de desistentes devem realizar a rematrícula caso queiram retomar os estudos.

Publicidade


Mapeamento


Ao acessarem o Portal do Estudante de Graduação ao longo deste período, os graduandos da UEL terão acesso a um questionário contendo perguntas importantes e que podem fundamentar a elaboração de políticas ou ações voltadas ao incentivo à permanência estudantil.


“O objetivo é saber quais motivos poderiam ser geradores da desistência. Se são de ordem financeira, saúde na família, dificuldades de transporte, horários do curso, algum problema de relação interpessoal”, exemplifica. “Já existem muitas pesquisas neste sentido, mas queremos aprofundar ainda mais e saber quais são estes motivos que poderiam ser geradores da desistência”, explica a pró-reitora.


O questionário leva cerca de três minutos para ser respondido e as respostas são sigilosas. A iniciativa é da Prograd; da ProPPG (Pró-Reitoria de Extensão Cultura e Sociedade), da Proplan (Pró-Reitoria Planejamento) e setores como o Sebec (Serviço de Bem-estar à Comunidade), Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) e Prope (Programa de Apoio à Permanência).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade