Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
CONFIRA

Resultados do Enem 2021 serão divulgados em fevereiro

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 jan 2022 às 11:39
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os resultados finais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 serão divulgados no dia 11 de fevereiro, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). divulgará 


O candidato poderá conferir seu desempenho no exame através da página do participante

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Treineiros

Leia mais:

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas


As notas dos “treineiros” – estudantes que fizeram as provas apenas para testar o nível de conhecimentos – serão publicadas 60 dias após a divulgação dos resultados do exame. 

Publicidade


A prova


O Enem 2021 foi aplicado pelo Inep nos dias 21 e 28 de novembro de 2021. Porém, por conta de imprevistos, houve a reaplicação do exame, que ocorreu nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022 e foi direcionada aos participantes que tiveram problemas logísticos no dia da aplicação regular do exame e para aqueles que apresentaram sintomas ou diagnóstico de doenças infectocontagiosas na véspera ou no dia da prova, conforme previsto em edital.

Publicidade


Nas mesmas datas, também foram aplicadas as provas para os participantes isentos da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020 e que tiveram uma nova oportunidade de realizar a prova na edição de 2021, e para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).


Como os candidatos podem utilizar suas notas

Publicidade


Com as notas do Enem, os participantes podem buscar acesso aos programas do MEC (Ministério da Educação), como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), o ProUni (Programa Universidade para Todos) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). 


Oportunidade em Portugal 

Publicidade


Outra forma de utilizar as notas do exame é nos processos seletivos de instituições de educação portuguesas. Atualmente, mais de 50 universidades, institutos politécnicos e escolas superiores têm acordo interinstitucional com o Inep, que garante acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursos de graduação em Portugal. 


Nesse programa, cada instituição define as regras e os pesos para uso das notas. Os acordos não envolvem transferência de recursos e não preveem financiamento estudantil pelo governo brasileiro. 


A revalidação de diplomas e o exercício profissional no Brasil dos estudantes formados em Portugal estão sujeitos à legislação brasileira. Essas regras devem ser comunicadas ao estudante admitido pelas instituições de ensino superior portuguesas participantes do convênio.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade