04/06/20
22º/12ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Incentivo ao aprendizado

Sebrae/PR oferece jogos online e gratuitos de empreendedorismo para alunos

De acordo com um relatório apresentado no final de março pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), mais da metade dos estudantes em todo o mundo estavam sem aula devido à pandemia do Coronavírus. Esta estimativa representa mais de 850 milhões de crianças e adolescentes em idade escolar fora das salas de aula.

Freepik
Freepik


A preocupação das famílias com o comprometimento do aprendizado dos filhos divide espaço também com maneiras criativas de mantê-los em atividade. O Sebrae/PR oferece uma plataforma digital com mais de 10 jogos online e gratuitos que incentivam o aprendizado de alguns comportamentos empreendedores e temas relacionados à gestão.

De acordo com a coordenadora estadual de Educação Empreendedora do Sebrae/PR, Sonia Shimoyama, o acesso à plataforma de ensino possibilita o desenvolvimento de diferentes habilidades.

"Os jogos online mostram, brincando, formas em que o mercado se movimenta e o comportamento do cliente. As habilidades virão através das atitudes tomadas levando em conta a persistência, rede de relacionamento e outros. São características empreendedoras despertadas de maneira divertida através dos jogos”, comenta.

A plataforma é 100% online, gratuita e adaptável para diferentes idades porque os jogos dependem mais da curiosidade do aluno e da própria percepção do aprendizado. Para acessar, a criança precisa de acompanhamento dos pais para fazer um login no site que solicita dados pessoais como nome completo e CPF. O processo é rápido e fácil.

Os jogos online ensinam, de maneira lúdica e divertida, como é o dia a dia de uma empresa. No jogo "Fábrica de chocolate”, por exemplo, o aluno pode aprender sobre planejamento. A ideia desse game em específico é ajudar o chocolateiro Sr.Leite a conseguir estudar na Suíça, a terra do chocolate, e assim, adquirir conhecimentos para aprimorar seu negócio. Para isso, o aluno deve alcançar as metas estipuladas em cada pedido.

Adultos também podem fazer uso do conteúdo dos jogos ou ainda encontrar diversos e-books e cursos online para empreendedores na plataforma.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Crianças
'O Show da Luna!' explica o coronavírus e mostra como a ciência é importante
Saiba mais
Estudantes da rede estadual já podem baixar aplicativo para assistir às aulas EaD
Confira a lista
Contadores de histórias disponibilizam vídeos para as crianças
Continue lendo
Literatura clássica
Nova tradução de Machado de Assis nos EUA esgota em um dia
03/06/2020 16:26
Novas diretrizes
MEC aprova aulas aos sábados e no período de férias para cumprir carga horária escolar
03/06/2020 15:22
Estudo da UEL
A pandemia sob o olhar do historiador: como o presente será contado no futuro?
03/06/2020 12:15
História da cidade
Biblioteca Pública é tombada como Patrimônio Cultural de Londrina
03/06/2020 11:40
Carga horária
MEC permite incluir atividades a distância no calendário do ano letivo
02/06/2020 16:20
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados